Nos dias 26 e 27 deste mês acontece a terceira edição da Conferência da Cidade. Na quinta-feira, 26 acontecerá o credenciamento, abertura e palestra, com início às 19 horas. No dia seguinte, 27, acontece palestra, plenária, grupos de trabalho e eleição dos delegados, das 7h30 às 17 horas. A conferência será realizada no Salão Paroquial da Igreja São José – bairro Centro Educacional. A Conferência Municipal da Cidade caracteriza-se como etapa preparatória para a 3ª Conferência Estadual da Cidade e para a 3ª Conferência Nacional das Cidades, que será realizada entre os dias 25 e 29 de novembro. Os trabalhos da etapa municipal da conferência serão desenvolvidos a partir do lema “Desenvolvimento urbano com participação popular e justiça social” e do tema “Avançando na gestão democrática das cidades”, com enfoque nas questões do Município. O evento é realizado a cada dois anos e vem se caracterizando como uma eficiente oportunidade de aproximar as lideranças comunitárias das soluções de problemas locais e regionais. A presença da população novandradinense reveste-se de grande importância para o debate e elaboração de propostas, bem como, o enfrentamento dos desafios do desenvolvimento urbano no âmbito de nosso Município.