Centro de Convivência do Idoso está sendo construído para oferecer conforto nas atividades do Projeto Conviver As obras do Centro de Convivência do Idoso (CCI) estão em fase adiantada. A pintura interna do prédio foi concluída, e no momento está sendo iniciada a construção da piscina, com capacidade para 50 mil litros, para ampliar as atividades já oferecidas aos idosos participantes do projeto. Todos os sanitários foram adaptados para portadores de mobilidade reduzida, oferecendo, com isso, acessibilidade para todos os integrantes do Conviver e visitantes. A construção do centro foi anunciada pelo prefeito Roberto Hashioka durante a festa realizada em homenagem às mães no Conviver, em maio de 2007. Esta é mais uma obra que atende ao social de Nova Andradina dando infra-estrutura para os encontros diários realizados pelos integrantes do projeto. A previsão é de que a obra seja concluída até maio, para ser inaugurada nas comemorações do Dia das Mães deste ano. O Centro de Convivência da Terceira Idade está situado na Rua da Saudade, esquina com a Rua José Taveira de Souza. As obras estão sendo executadas com recursos da municipalidade, com custo total orçado em R$ 618.035,39. Serão construídos 732,72 m² de área para oferecer aos integrantes do Conviver maior conforto para as reuniões e eventos. No projeto ainda consta a construção de uma praça, com 4.600 m² de área, que de acordo com informações do prefeito Hashioka, deverá ter quadra de areia, arborização, bancos e iluminação, oferecendo a infra-estrutura necessária para que os idosos tenham além das atividades, momentos de lazer e um local adequado para praticar esportes. A praça está localizada na Rua João Teodoro Braga, esquina com a José Taveira de Souza, no Bairro Capilé. O Projeto Conviver atende hoje cerca de 300 idosos, sendo 170 mulheres e 130 homens, e as instalações não estão oferecendo conforto para as atividades diárias, que abrangem educação física, grupo de dança de mulheres, grupo de dança de casais, coral, teatro, caminhadas e comemorações de datas especiais. O Conviver tem o objetivo de valorizar através destas atividades a pessoa da terceira idade, mostrando que todos podem ter uma vida saudável, com atividades que trabalham o corpo e a mente dos integrantes. “Essa obra é uma forma de retribuir um pouco da grande contribuição e do trabalho que os idosos dedicaram para Nova Andradina”, analisa o prefeito Roberto Hashioka.