Será pavimentada com bloquetes uma área de mais de 10 mil m² no Bairro Durval Andrade Filho A Prefeitura Municipal de Nova Andradina, através da Secretaria de Obras, iniciou mais uma etapa de bloquetes no Bairro Durval Andrade Filho. No momento, estão sendo executadas as bases nas ruas atingidas pela etapa de pavimentação, para o início da colocação dos bloquetes hexagonais. A etapa de pavimentação por bloquetes atingirá as Ruas Julieta de Lima, Matias de Arruda, Pedro da Rocha Liberato e Santiago Puga (entre a Avenida Rio Brilhante e a Rua Luiz Antônio da Silva), parte da Rua Selvina de Freitas (entre a Avenida Eulenir de Oliveira Lima e a Rua Jacob Mengon Thomas), parte da Rua Jacob Mengon Thomas (entre a Rua Santiago Puga e a Estrada Boiadeira), parte das Ruas Matias de Arruda e Alvenir Maura (entre a Avenida Eulenir Oliveira Lima e a Rua Antônia Moreira), parte da Rua Junichi Nakamura (entre as Ruas Alvenir Maura e Eráclides Simões), e parte da Rua Jinichi Nakamura (entre a Rua Sinfrônio de Souza e a Estrada Boiadeira). A obra está orçada em R$ 323.642,56 e os 10.113,83 m² de área da pavimentação por bloquetes serão executados com recursos da municipalidade. No setor de infra-estrutura, obras importantes foram construídas nos dois mandatos do prefeito Roberto Hashioka. Um exemplo foi a pavimentação asfáltica e por bloquetes. Hashioka triplicou a área asfaltada que encontrou em 2001. Prédios para abrigar órgãos públicos foram construídos com contrapartida substancial da Prefeitura, tornando os serviços públicos mais eficientes e oferecendo conforto para os usuários. Hoje a cidade possui rede de esgoto, praças públicas com iluminação e pistas para caminhadas, estradas permanentemente recuperadas, e o contorno rodoviário em construção, vai retirar o tráfego pesado do centro da cidade. Para Hashioka, dentro da política de transparência, austeridade, zelo e objetividade da sua gestão tem sido possível realizar obras de grande importância para a população, como é o caso da pavimentação asfáltica e por bloquetes, que trazem a valorização dos imóveis residenciais. “Se hoje somos reconhecidos por uma administração responsável e séria, é porque trabalhamos com austeridade e compromisso, tratando os recursos públicos com a responsabilidade e o compromisso que mantemos de lutar por uma Nova Andradina gigante como o seu povo”, destaca Hashioka.