A jornalista Bete Lopes assumiu na segunda-feira (30) o comando da ASSECOM (Assessoria de Comunicação) da Prefeitura Municipal de Nova Andradina. Há quatro anos em Nova Andradina, a jornalista, que é formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) no Curso de Comunicação Social/Jornalismo desde 2001, já atuou no Jornal Imagem, começando na reportagem e depois comandou a editoria do jornal, e hoje presta serviços para o Jornal D’Oeste, 7ª Arte Publicidade e Propaganda, além da Revista Hoje. Bete Lopes já trabalhou em Campo Grande, sua terra natal, no jornal “Diário do Pantanal”, prestou serviços de assessoria em Araraquara, no interior de São Paulo, para uma livraria da rede Nobel, além de desenvolver diversos trabalhos na área jornalística, como a produção de um livro-reportagem sobre estudantes estrangeiros, intitulado “Construindo Vidas”, livro esse que foi editado e impresso pela autora, apenas poucos exemplares. Hoje, a jornalista Bete Lopes está se especializando, cursando pós-graduação em Estudos da Linguagem, pela Unigran. Uma de suas maiores conquistas em Nova Andradina foi o reconhecimento através de prêmios, recebendo três até esse ano, como melhor jornalista do ano, de acordo com pesquisa popular realizada por empresa do Paraná. Um de seus textos pode ser visualizado no Museu Municipal, uma matéria especial produzida para o Jornal Imagem para a edição de aniversário da cidade, com um dos fundadores do município.