O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará no próximo dia 16, o “Dia D”, da 1ª Etapa da Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil. A campanha espera a maciça participação dos pais, pois são eles que realmente, têm o dever de levar seus filhos até os postos para receberem a vacina. De acordo com o Secretário Norberto, “se temos um País onde a doença está sendo erradicada, isto se deve à consciência de todos e é importante que continuemos a fazer a nossa parte”. Os locais que estarão oferecendo a vacina são: Centro de Especialidades Médicas, PSF’s do Horto Florestal, Irman Ribeiro, Centro Educacional, Durval Andrade Filho, São Vicente e Distrito de Nova Casa Verde, no horário das 8 às 17 horas. No dia 11 – 2ª feira será iniciada a vacinação na Zona rural do Município, por esta razão a Secretaria Municipal de Saúde solicita aos proprietários rurais que deixem as porteiras destrancadas a fim de facilitar a entrada dos vacinadores e assim, as metas sejam alcançadas conseguindo vacinar todas as crianças residentes em sítios, chácaras e fazendas. As metas estipuladas para este ano são de 95% de menores de 5 anos vacinados, sendo que os números são os seguintes: menores de 1 ano – 696; de 1 a 4 anos – 2.887, num total de 3.583 crianças. As mães que não quiserem esperar pela dia 16, para vacinar seus filhos, podem procurar as Unidades de Saúde onde tenha sala de vacina, no CEM, PSF’s do Horto Florestal, Durval Andrade Filho e Distrito de Nova Casa Verde, desde agora.