O prefeito Roberto Hashioka foi comunicado nesta segunda-feira (5) que foi selecionado pela União Brasileira de Divulgação (UBD) para receber a Medalha Cidade de Zurique e o certificado Qualidade Total Brasil-Suíça.
A comenda será destinada aos 100 melhores prefeitos do País apontados em pesquisa de utilidade pública. O levantamento que definiu o nome dos gestores foi feito em Ministérios e sites governamentais.
A gestão dos chefes dos Executivos municipais em consonância à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) também somou pontos para a escolha dos 100 melhores gestores do Brasil.
A premiação será realizada no próximo dia 18 de maio no Hotel Continental Zurich, na Suíça. Contudo, por compromissos anteriormente agendados, o prefeito Roberto Hashioka não comparecerá à solenidade.
A avaliação feita pela UBD é criteriosa e leva em consideração uma série de fatores como boa gestão, transparência e boas práticas administrativas nas áreas de saúde, educação, merenda escolar e infraestrutura, frisou a organização do evento.