Veículo será utilizado pela Secretaria de Saúde, no Programa Saúde da Família O Ministério Público do Trabalho (MPT) entregou na manhã de quinta-feira, dia 18 de setembro, um veículo zero quilômetro marca Fiat, modelo Uno Mille Fire Flex, para a Prefeitura Municipal de Nova Andradina, que deve ser utilizado no desempenho do trabalho dos Programas de Saúde da Família (PSF’s). A Prefeitura Municipal recebeu ainda a doação de 15 computadores, sendo 12 destinados à Secretaria Municipal de Educação e três para o Conselho Tutelar. A entrega foi realizada no gabinete do prefeito Roberto Hashioka, com a presença do Procurador do Trabalho Dr. Gustavo Rizzo Ricardo, Wagner José Leme da Fazenda Boa Sorte, secretários municipais Norberto Fabri Junior (Saúde), Vanda Isabel de Araújo (Cidadania e Assistência Social), Umberto Canesque (Finanças e Planejamento), Luiz Carlos Sampaio (Educação, Cultura e Desporto), Roberto Ginel (Serviços Públicos), Elizabeth Sumiko Anami Nogueira (Infra-Estrutura), Edmundo Minoru Tiba (Desenvolvimento Integrado), Gustavo Pagliarini (Administração), e Edna Chulli, da Superintendência de Projetos e Políticas Públicas para a Mulher. O Procurador do Trabalho, Dr. Gustavo Rizzo, afirmou que o Ministério Público do Trabalho vem fazendo doações das apreensões e multas, retribuindo à comunidade com a entrega de bens, buscando sempre o bem estar da população. “O município de Nova Andradina é merecedor desta doação, sabemos que o município está trabalhando de acordo com a legislação, se empenhando para trabalhar de acordo com as normas legais”, afirma. O prefeito Roberto Hashioka falou da sua satisfação em receber o veículo doado pelo Ministério Público do Trabalho. Hashioka disse que tem buscado equipar todas as escolas com salas de informática, e que os computadores recebidos foram destinados às escolas municipais, para serem utilizados pelos alunos, destacando a construção do Centro Municipal de Inclusão Digital (CEMID), que terá 82 computadores ligados à internet. “Esta é a primeira vez que temos a oportunidade de receber uma doação do Ministério Público do Trabalho, que retribui à população em forma de doação um veículo que será de grande valia na operacionalização dos PSF’s. Parabenizo o Ministério Público do Trabalho e agradeço pela doação”, destaca.