Adélia Zelochi e Francisco José dos Santos foram eleitos Miss e Mister Terceira Idade 2008 O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias) realizaram na noite de sábado, dia 25 de outubro, a 10ª edição do concurso Miss e Mister Terceira Idade 2008, no salão Alice’s Festas. Adélia Zelochi foi eleita Miss Terceira Idade e José dos Santos foi eleito Mister Terceira Idade, que devem representar Nova Andradina no concurso estadual. O evento foi prestigiado pelo prefeito Roberto Hashioka, deputada estadual Dione Hashioka, secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Maria Eugênia Bruno Andreassi, coordenadora do Projeto Conviver, Cida Pires, padrinhos dos participantes do concurso, integrantes do Projeto Conviver, e convidados. A mesa de jurados foi composta pela empresária Ana Maria, a assessora de gabinete Suely Pagliarini de Oliveira , o cabeleireiro Gildo Alves, Suely Palopoli, e a cabeleireira Joana D’arc Paião Nantes da Silva Dantas. O concurso contou com o apoio de Gildo Cabeleireiro e Edilaine Maquiagem, que foram responsáveis por embelezar as misses, do Restaurante Forno D’Ouro, da Nova Ótica, que ofereceu um relógio para a primeira colocada Miss Terceira Idade, Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, que ofereceu um relógio para o primeiro colocado Mister Terceira Idade, a deputada estadual Dione Hashioka ofereceu as roupas que vestem a Miss e o Mister Terceira Idade vencedores, O Boticário ofereceu uma cesta para o segundo lugar feminino e masculino, B & K ainda ofereceu um vale presente para o segundo lugar feminino, Regina Importadora ofereceu um perfume da Belos Regalos para o segundo lugar masculino, a Cia Cosméticos ofereceu uma cesta de cosméticos para os terceiros lugares masculino e feminino, a Stilo Confecções ofereceu uma bolsa para a Miss Simpatia, e a Virtude Boutique ofereceu uma frasqueira para a Miss Elegância. As misses e os misters eleitos nas edições anteriores foram homenageados durante a 10ª edição do concurso “Miss e Mister Terceira Idade”, como Maria José do Amaral Camargo, eleita em 1999, a miss de 2000 Duvirge, já falecida, Geralda Odeque, eleita em 2001, que não pôde estar presente, Aparecida Vascão da Silva, eleita em 2002, Odília Dias Ferreira, eleita em 2003, e em 2004, quando começou a ser escolhido o Mister Terceira Idade, Lourdes de Cinque Fernandes e Alípio Teixeira, eleitos em 2004, Iracema Ferração Pinotti e Valdemar Alexandre Ferreira, eleitos em 2005, Zélia Pinheiro Mendes e Jurandir Ferreira, eleitos em 2006, e Izabel Cavaglieri de Oliveira e Orlando Galvão, eleitos em 2007 e que passaram a faixa à Miss e Mister eleitos em 2008. Desfilaram na passarela 12 candidatas a misses e nove candidatos a mister terceira idade, sendo consagrados vencedores Adélia Zelochi e Francisco José dos Santos, eleitos Miss e Mister Terceira Idade, Miss Elegância Joana Antônia Vilhalba, e Miss Simpatia Idalina da Silva Mello. Em segundo lugar, ficaram Jandira Amâncio da Silva e Antônio Adelino Simon, e em terceiro lugar, Neuza Seleri Vieira Cardoso e Laércio de Castro Pereira. A deputada estadual Dione Hashioka parabenizou todos os integrantes do Projeto Conviver pela participação no desfile. “O Conviver é alegria, saúde, dignidade, qualidade de vida. O prefeito Hashioka está de parabéns por ter proporcionado nesses oito anos o aumento de integrantes no projeto e ainda a construção da sede para abrigar as atividades diárias do Conviver. Vocês merecem”, destaca. O prefeito Roberto Hashioka afirmou ser uma alegria poder estar com os integrantes do Projeto Conviver e falou sobre a evolução do projeto, que tinha cerca 250 integrantes e hoje são mais de 400. “O Projeto Conviver é motivo de alegria, energia e muita emoção. Me faz muito bem estar com os integrantes do projeto, recebendo o carinho de todos vocês. Agradeço a todos os funcionários da Semcias pelo apoio e a organização desta festa e agradeço a todos os nova-andradinenses pelo apoio e o carinho ao longo dos anos”, finaliza Hashioka.