Na contramão da crise financeira e de arrecadação que está comprometendo as contas dos municípios brasileiros, o Governo Municipal de Nova Andradina, sancionou a Lei Complementar 211/2017 que garante o reajuste salarial aos servidores municipais acima da inflação do último período.
De acordo com o prefeito Gilberto Garcia, o reajuste irá contemplar todas as categorias. É possível agir com responsabilidade fiscal garantindo justiça salarial aos servidores. Nossa preocupação é valorizar os nossos funcionários, agentes importantes na consolidação dos serviços e políticas públicas. Apesar da crise econômica que devasta as contas públicas do país continuaremos dialogando com os servidores e não mediremos esforços para melhor atendê-los, garantiu Gilberto.
A iniciativa do prefeito atende a reivindicação dos servidores e contraria o que vem sendo adotado em cidades maiores ou de igual porte de Nova Andradina que, sequer estão repassando a correção salarial prevista em 4,75%. A Lei Complementar de autoria do Executivo, aprovada pelo Legislativo Municipal na semana passada, indica um índice de 7% que será concedido retroativo ao mês de março.