Foi realizada no último dia 10 de julho a primeira reunião ampliada, com a participação do Governo Municipal de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias), Secretarias Municipais de Promoção e Assistência Social de Batayporã e de Taquarussu para a implementação do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS). A reunião teve como objetivo conhecer a realidade dos municípios envolvidos para traçar o plano de ação pautado em dados reais. O CREAS é referência na proteção social especial de média complexidade, responsável em oferecer atendimento especializado, psicossocial e sócio-educativo de forma emergencial, continuada, sistemática à criança, ao adolescente e indivíduos com seus direitos violados ou em situação de risco social e pessoal, tendo como foco a ação na família. O serviço do CREAS será regionalizado, e está sendo implantado gradativamente com estreita articulação com as demais instituições que compõem o sistema de garantia de direitos, que atenderá os municípios da região leste de Mato Grosso do Sul, sendo Nova Andradina município sede e Batayporã e Taquarussu cidades parceiras.