A Prefeitura de Nova Andradina realizou a primeira reunião do grupo de trabalho responsável por estruturar o projeto integrado para a regularização fundiária dos imóveis do distrito Nova Casa Verde. Nesta etapa, a ação compreenderá quatro dimensões: jurídica, socioeconômica, territorial/urbanística e ambiental.
Esse projeto será elaborado e levado à discussão e aprovação prévia tanto da população local, através de audiência pública, quanto da administração municipal, sendo após oficializado por instrumento jurídico apropriado, antes de sua execução e implementação, explicou o secretário de Planejamento e Controle, Renato Pires.
De acordo com o gestor, uma vez oficializado, o programa será colocado em execução através de uma estratégia que será pré-definida pelo grupo de trabalho. A comissão foi instituída por meio de decreto de autoria do prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka.
As ações dessa fase serão coordenadas, na área jurídica, pela procuradora Priscila Souza; na esfera socioeconômica, pela assistente social Josefa Ferreira; no âmbito territorial/urbanístico, pela arquiteta Tádea Bequeristain e pelo subsecretário de Tributação Valter Valentim e, no campo ambiental, pelo engenheiro Marcos Affonso.