A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SEMEC) de Nova Andradina irá aplicar na sexta-feira, dia 30 de maio, a Provinha Brasil. Em média, 800 alunos que cursam o 2º ano do Ensino Fundamental estarão respondendo as 26 questões direcionadas à fase de alfabetização. A Provinha Brasil é uma iniciativa do Governo Federal, e o Ministério da Educação e Cultura (MEC) foi o responsável pela elaboração da prova, enquanto a SEMEC se organizou para a aplicação e correção da Provinha Brasil. O Governo Municipal tem como meta melhorar cada vez mais a qualidade de ensino oferecido aos alunos da Rede Municipal, e para tanto, é necessário mecanismo que visa o acompanhamento e monitoramento do ensino. “Assim, consolidaremos o compromisso do prefeito Roberto Hashioka por uma educação de qualidade, igualitária e cidadã, proporcionando o sucesso de todos os nossos educandos”, salienta o secretário municipal de Educação, Luiz Carlos Sampaio. O prefeito Roberto Hashioka tem investido na educação de forma prioritária, oferecendo capacitação continuada aos profissionais, reformando e ampliando escolas, dotando-as de toda a infra-estrutura necessária para o bom funcionamento e oferecimento de educação de qualidade para todos os alunos da Rede Municipal.