O diretor do Departamento de Turismo da Prefeitura Municipal de Nova Andradina, Robison dos Santos Oliveira, participou em Campo Grande do curso de Inventário da Oferta Turística (Invtur), promovido pelo Ministério do Turismo. Trata-se de um projeto que estabelece uma metodologia única oficial para inventariar a oferta turística no País. O levantamento dos componentes das ofertas turísticas englobam atrativos turísticos, serviços, equipamentos turísticos (restaurantes, meios de hospedagem, espaços para eventos, entre outros) e a infra-estrutura de apoio ao turismo. O curso foi realizado na Faculdade Estácio de Sá, que cedeu o espaço. Uma dos objetivos do curso é cumprir com uma das metas do programa de regionalização do turismo do Ministério do Turismo. O curso tem duração de 25 horas, que foram distribuídas em três dias, com aulas teóricas e práticas. A representante do Ministério do Turismo, Daniele Velozo, e as instrutoras da Universidade Federal do Paraná, Valéria Alback e Zulmeia Pinheiro ministrou o curso para professores, profissionais e representantes do Turismo de Mato Grosso do Sul. O Invtur é um sistema que contém informações básicas e turísticas de municípios, dispostas em um banco de dados, para fins de planejamento, gestão e divulgação da atividade turística brasileira. De acordo com uma das palestrantes, Zulmeia Ferreira Pinheiro da Universidade Federal do Paraná (UFPR) o projeto é nacional e faz um levantamento dos recursos turísticos dos Estados como número dos hotéis, leitos, pousadas, camping, tipos de transporte disponíveis na cidade entre outras informações relevantes, Até agosto, este curso deve ser ministrado em todo o País. O prefeito Roberto Hashioka investe em ações para gerar emprego e renda para a população, sendo um dos destaques o turismo de negócios e eventos de Nova Andradina, que a cada ano traz mais visitantes para o município.