O Diretor Municipal de Turismo da Prefeitura Municipal de Nova Andradina, Robison dos Santos Oliveira, esteve acompanhado da empresária Ida Mercês do Nascimento Ribeiro, proprietária do Pesqueiro Campestre e também da representante do COMTUR Dayane Resende Pacheco durante a realização do 3º Salão de Turismo – Roteiros do Brasil de 18 à 22 de junho no Anhembi, em São Paulo. Segundo Robison, Nova Andradina e Região tem seu foco turístico voltado para o turismo ecológico, cultural, agronegócios e eventos caracterizando uma diversificação cultural possibilitando o desenvolvimento do “trade”. Mercês, do Pesqueiro Campestre, parabenizou o prefeito Roberto Hashioka pela disposição em estar demonstrando as potencialidades de Nova Andradina em um evento de visibilidade nacional e internacional, mostrando mais uma vez que o município está aberto a novos investimentos e em franco desenvolvimento. Pela primeira vez, Mato Grosso do Sul apresentou toda a sua diversidade no Salão Nacional de Turismo - Roteiros do Brasil, que realizou sua terceira edição. As sete regiões turísticas do Estado estiveram presentes, comercializando e mostrando sua cultura, arte, gastronomia e belezas naturais. Além dos três destinos indutores classificados pelo Ministério do Turismo (Pantanal e Região, Bonito - Serra da Bodoquena e Campo Grande e Região), também marcam presença no Salão Nova Andradina e Região, a Rota Norte, Costa Leste além de Caminhos da Fronteira. A gastronomia de Mato Grosso do Sul foi representada pelas regiões Costa Leste e Rota Norte, com a Tilápia ao Provolone de Arapuã e a Paçoca de Carne, comidas típicas ganhadoras do primeiro e segundo lugares respectivamente, na Feira Internacional e 1º Salão de Turismo de MS realizada em 2007. A região de Nova Andradina expôs sobre a área de agricultura familiar, mostrando o café orgânico cultivado em pequenas propriedades do município de Glória de Dourados. No mesmo espaço, os visitantes podiam adquirir doces caseiros de Itaporã, município da região Caminhos da Fronteira. Na área de artesanato, todas as regiões fizeram exposição e comercialização de seus trabalhos. As manifestações culturais foram representadas pelas regiões de Campo Grande e Pantanal, com o grupo musical Filhos do Livres, a dupla Tostão e Guarany, Oficina de Dança de Corumbá e Cia de Artes Uniderp, também escolhidos através de júri popular na Feira e Salão de MS. A degustação no estande ficou por conta da região Caminhos da Fronteira, com a chipa, e Bonito-Serra da Bodoquena, com a cachaça Taboa. O Projeto Jibóia, de Bonito, também foi atração do estande sul-mato-grossense com um trabalho de educação ambiental para desmistificar e diminuir a matança das serpentes não peçonhentas.