Superintendência de Projetos e Políticas Públicas para a Mulher prepara eventos alusivos ao Dia Internacional da Mulher, além da posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher A Prefeitura Municipal, através da Superintendência de Projetos e Políticas Públicas para a Mulher, está preparando uma série de eventos em celebração ao mês da mulher em Nova Andradina. A programação se inicia na próxima segunda-feira, dia 02 de março, com finalização prevista para o dia 28 de março. O primeiro evento será o curso de Alimentação Inteligente, do Programa Cozinha Brasil, desenvolvido pelo SESI, que se inicia no dia 02 de março, com finalização no dia 05 de março. A equipe da Superintendência de Projetos e Políticas Públicas para a Mulher participa ainda do Fórum Estadual de Organismos Governamentais de Políticas para as Mulheres, que acontece no Hotel Jandaia em Campo Grande, no dia 04 de março, e no dia 05, participam do I Encontro Mulher e Política, a conquista dos espaços de poder, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande. No dia 05, Nova Andradina participa do evento de assinatura de adesão ao Pacto Nacional de Enfrentamento a Violência Contra as Mulheres, com a presença da Ministra Nilcéia Freire, governador André Puccinelli e prefeitos, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande. No dia 06 de março, acontece a abertura da Feira Mulheres de Atitude, na Praça Brasil, em Nova Andradina, a partir das 19 horas. Haverá praça de alimentação com salgados, doces, chocolate, tapioca, crepes, pastéis, churrasquinho, cachorro quente e comida chinesa durante a realização da “Feira Mulheres de Atitude”. O forte da feira é o artesanato em geral, que traz sempre grande público para adquirir os produtos. Poderão ser adquiridos durante a feira panos de prato, chinelos, tapetes, vidros, caixas, telas, flores, peças para decoração, bijuterias, entre outros produtos. A “Mulheres de Atitude” é formada por mulheres autônomas e organizações de mulheres, que têm durante a feira uma oportunidade de comercializar seus produtos. A Feira Mulheres de Atitude será encerrada no dia 08 de março. Será realizada ainda a entrega dos certificados do curso Cozinha Brasil, no dia 06 de março, além do lançamento da Campanha de Prevenção do câncer de mama e útero, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, com slogan “MULHER! SEJA NOTA 10, PREVENÇÃO É A SOLUÇÃO!”. Já no dia 07 de março, será realizada uma Gincana de Confraternização na Praça Brasil, a partir das 14 horas, em parceria com Rotary Club Centenário de Nova Andradina. No dia 13 de março, sexta-feira, será realizada às 15 horas a posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, no Gabinete do Prefeito, com a presença da Coordenadora de Políticas Públicas para a Mulher do Estado, Carla Stephanini. Às 19 horas, participam da entrega do prêmio “Mulher de Expressão”, na Câmara Municipal. Dia 14 de março será realizado o Dia D de coleta de preventivos e exames da mama, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, com início previsto para as 08 horas, na Clínica da Mulher. Finalizando o mês de comemorações da mulher, nos dias 21 e 28 de março, haverá a continuação da campanha de coleta de preventivos e exames da mama, com adesão dos sete PSF’s na zona urbana e a Unidade Mista de Saúde do Distrito Nova Casa Verde. O prefeito Gilberto Garcia tem dado todo o respaldo necessário para a realização de campanhas educativas, dias de ação de combate à violência contra as mulheres, além de eventos para a geração de renda, entendendo a importância da participação do Poder Público para que Nova Andradina tenha uma sociedade mais justa e igualitária, assegurando os diretos de todos, sejam homens ou mulheres.