A Sala Lúcia Andrade Toledo Piza receberá entre os dias 10 e 13 de dezembro o Seminário Compras Governamentais - Oportunidades de Negócios para Micro e Pequenas Empresas. O curso é gratuito e será realizado das 18h às 22h.
Voltada para empreendedores, a iniciativa visa abordar os diferentes aspectos das legislações aplicadas às empresas interessadas em fornecer para os governos Municipal, Estadual e Federal.
Saiba mais
O Capítulo V da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (MPEs) trata do Acesso aos Mercados, mais especificamente das Aquisições Públicas por parte dos órgãos sujeitos a processos licitatórios na aquisição de produtos e serviços.
Com essas medidas, estima-se um aumento significativo na participação das MPEs nas compras governamentais das três esferas de governo. Para tanto foram criados mecanismos que atentem o princípio da igualdade.
O evento que tem início no próximo dia 10 de dezembro é desenvolvido pelo Governo Municipal através de parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado (Semdi) e Sebrae.