Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade
A Prefeitura de Nova Andradina realizou na última semana os serviços de atualização e inclusão cadastral dos assentados do Assentamento 17 de Abril/Fetagri no Cadastro Único (CadÚnico)/ Bolsa Família. 
A iniciativa foi desenvolvida através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias) e das equipes técnicas dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).
De acordo a coordenadora local do Bolsa Família, Cida Pires, a Revisão Cadastral garante que as informações declaradas pelas famílias no Cadastro Único estejam atualizadas. 
“Com dados de maior qualidade, é possível avaliar se o beneficiário do Bolsa Família ainda atende às condições necessárias para continuar a fazer parte do programa”, salientou. 
“Dependendo das mudanças na situação da família como, por exemplo, alteração de renda, mortes ou nascimentos, ela pode ter direito a um valor diferente daquele que recebia antes de atualizar o cadastro”, completou Cida Pires.
Anualmente, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) envia às prefeituras municipais a lista das famílias que precisam atualizar os dados naquele ano. 
As prefeituras, por meio das coordenações locais do programa Bolsa Família, são responsáveis por organizar o processo e garantir quer todas as famílias participem do processo. 
“Trata-se de uma iniciativa tem como objetivo garantir a qualidade das informações cadastrais, principalmente do Bolsa Família”, complementou a coordenadora do programa em Nova Andradina.