A Prefeitura Municipal de Nova Andradina, através do Departamento de Cultura, está sediando no Museu Municipal o projeto “Primavera dos Museus”. O evento acontece até o dia 28 de setembro, reunindo floristas, decoradores e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Integrado (Semdi), com apresentação de standes sobre o tema. O projeto, do Departamento de Museus e Centros Culturais do Ministério da Cultura, pretende reunir floristas e decoradores, aproximando a população ao universo dos Museus e ainda trazendo informações a respeito do aquecimento global. As escolas das Redes Municipal, Estadual e particulares inscritas estão participando de um concurso de redação sobre o tema, e serão premiados com troféus os três primeiros lugares de cada categoria. Com início no dia 22, estão em exposição trabalhos que retratem a primavera, em stands dentro do Museu Municipal. Nos dias 26 e 27 de setembro, serão realizadas na Sala Lúcia Toledo Pizza palestras sobre o aquecimento global e suas conseqüências para o meio ambiente.