Fazendo parte da programação de comemoração da instalação do município, Prefeitura Municipal promove festival de bandas e fanfarras A Prefeitura Municipal, com o apoio de todas as secretarias municipais, está preparando a programação da comemoração da instalação do município de Nova Andradina, que será realizada no dia 30 de abril. O prefeito Roberto Hashioka determinou que seja realizado um festival de Bandas e Fanfarras, com a participação de cerca de 15 municípios do Estado de Mato Grosso do Sul. A Banda Marcial Municipal Getúlio Vargas irá participar do festival, como anfitriã do evento que irá congregar as principais bandas e fanfarras do Estado, com belíssimas apresentações que deverão movimentar Nova Andradina. A Banda Marcial foi fundada em 1983, com 24 anos de existência, sempre atuando com trabalho de inclusão social e cultural. Quando o prefeito Roberto Hashioka assumiu seu primeiro mandato, em 2001, a Banda Marcial Getúlio Vargas passou por uma reestruturação, com aquisição de novos instrumentos e uniformes, e hoje participa de diversos concursos, conquistando sempre bons resultados. Exemplo disso foi a participação da Banda Marcial no 9º Concurso Nacional de Bandas e Fanfarras, em Campo Grande, em que Nova Andradina ficou em segundo lugar na categoria baliza e segundo lugar no corpo coreográfico. O projeto é mantido pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias), possui 120 jovens com idades entre 08 a 18 anos, realizando atividades de reforço escolar, aulas de musicalização infantil e teoria musical, de segunda à sexta-feira, das 13 às 17 horas. Os integrantes são oriundos dos programas Agente Jovem, Peti e comunidade. O maestro da Banda Marcial, Edson Dias Pinheiro, enfatizou que o prefeito Roberto Hashioka tem tido a preocupação e sensibilidade de dotar a banda das melhores condições, e com isso conservando o nível de qualidade dos instrumentos e dos músicos. “Só temos a agradecer ao prefeito Hashioka que jamais faltou com seu incentivo para que a Banda Marcial continue sua trajetória e assim possa atingir os objetivos. Só quem já tocou na Banda Marcial Getúlio Vargas sabe a emoção que é fazer parte dela”, destaca o maestro.