O Governo Municipal, em parceria com o SENAI, irá realizar treinamento de mão-de-obra em costura industrial, objetivando atender solicitação de empresários do setor de confecções que apresentam dificuldades em selecionar pessoas que atendam as necessidades de qualidade e produtividade. Serão disponibilizadas duas turmas de treinamento, sendo uma no período vespertino e uma no período noturno. O prefeito Roberto Hashioka assumirá grande parte dos custos, de forma a reduzir ao máximo o investimento por parte das pessoas interessadas em receber treinamento, devido a importância em proporcionar mão-de-obra qualificada para o mercado de trabalho local. Outra novidade é que as pessoas que se destacarem no curso serão encaminhadas diretamente para empresas do município que aguardam esta capacitação para suprirem vagas existentes há bastante tempo. A Empresa Via Uniformes, foi uma das solicitantes do treinamento, se comprometeu em absorver grande parte da mão-de-obra que será qualificada, fazendo inclusive uma parceria com o SENAI para subsidiar financeiramente os custos e assim minimizar o investimento por parte das alunas. O curso terá carga horária de 120 horas, sendo realizado de segunda a sábado no pátio do SENAI, localizado na Avenida Ivinhema. As inscrições podem ser feitas no SENAI e na Superintendência de Projetos e Políticas Públicas para as Mulheres, localizada na Rua Cristo Rei, 1646. “É importante que todas as pessoas interessadas procurem com urgência fazer sua inscrição aproveitando mais esta oportunidade que o Governo Municipal de Nova Andradina oferece para aprimorar a capacitação e elevar a qualidade dos profissionais de nossa cidade”, destaca a diretora da Superintendência de Projetos e Políticas Públicas para as Mulheres, Edna Chulli.