Prefeitura Municipal está executando mais de 11 mil m² de asfalto no Distrito Nova Casa Verde, com investimentos que ultrapassam R$ 466 mil A Prefeitura Municipal de Nova Andradina está executando duas etapas de pavimentação no Distrito Nova Casa Verde, que está recebendo asfalto nas primeiras ruas desde a sua fundação. Nas duas etapas, serão executados 11.897,41 m² de pavimentação asfáltica, com custo total orçado em R$ 466.432,39, de recursos da municipalidade. Na primeira etapa, estão sendo pavimentados 8.411,80 m² de área, com recursos da municipalidade, com custo total da obra orçado em R$ 329.992,03. A primeira etapa de pavimentação está sendo executada na Avenida Manoel da Costa Lima, no trecho compreendido entre as Ruas Antônio Donizete do Nascimento e Jaraguá, totalizando oito quadras. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Infra-Estrutura, a pavimentação asfáltica já foi executada, e no momento, serão executadas as obras de artes correntes, as guias e sarjetas para a finalização da etapa de pavimentação asfáltica. Já a segunda etapa de pavimentação está sendo executada na Rua Luis Cláudio Josué, entre a Rua Dílson Casarotto e Avenida Manoel da Costa Lima. Serão pavimentados com asfalto 3.485,61 m² de área nesta segunda etapa, com custo total orçado em R$ 136.440,36, recursos da municipalidade. As ruas já foram imprimadas, e em uma das quadras já foi aplicada a capa asfáltica. Desde o seu primeiro mandato, Hashioka vem trabalhando para ter o controle administrativo do Distrito Nova Casa Verde, para beneficiar a comunidade com mais investimentos e projetos para gerar novas vagas de emprego e renda, fato que se tornou realidade no mês de agosto deste ano. Assim que assumiu o seu primeiro mandato, em 2001, Hashioka fez investimentos para desenvolver diversas ações no distrito. Na área de educação, a Escola Municipal Luis Cláudio Josué atende hoje a 1.380 alunos, o transporte escolar, mantido pela Prefeitura Municipal, tem hoje 58 linhas de transporte, sendo 22 linhas e um deslocamento de mais de três mil quilômetros por dia somente para atender à Nova Casa Verde. Na área social, quando Hashioka assumiu seu primeiro mandato, não havia o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) em Nova Casa Verde, hoje, são atendidas 300 crianças, o programa de leite que atende a 120 crianças de zero a dois anos, além do Vale Renda do Governo Estadual. Segundo Hashioka, ainda estão sendo desenvolvidos projetos para proporcionar mais vagas de emprego e gerar renda para a população, como o projeto de costura industrial para as mulheres de Nova Casa Verde, que foi implantado no mês de setembro. A Unidade Mista de Saúde de Nova Casa Verde, que foi estruturada na administração do prefeito Roberto Hashioka, possui uma camioneta Ranger, uma ambulância S-10, uma ambulância Doblò e cinco motos, além de equipe de atendimento formada por médico, enfermeira, dentista, auxiliares de enfermagem, agentes comunitários de saúde, sala de vacina, três enfermarias, onde são realizados procedimentos para evitar que o paciente se desloque para a sede do município. São realizadas mais de 500 consultas ao mês no PSF, atendendo a uma população estimada de 10 mil pessoas nas adjacências do Distrito de Nova Casa Verde, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde. As obras de infra-estrutura urbana realizadas nas duas administrações do prefeito Roberto Hashioka modernizaram Nova Andradina, dando um novo visual às ruas. A pavimentação asfáltica e por bloquetes já atingiu cerca de 750 mil m² da área urbana de Nova Andradina, e trouxe com isso a valorização imobiliária, e também melhoria na qualidade de vida da população.