Centro Municipal de Inclusão Digital terá capacidade para 72 alunos estudarem simultaneamente A obra do Centro Municipal de Inclusão Digital (CEMID) segue em ritmo acelerado. O CEMID, lançado pelo prefeito Roberto Hashioka durante as comemorações dos 49 anos de Nova Andradina, deverá trazer inclusão digital para os alunos do Ensino Fundamental. No momento, após a conclusão da fundação do prédio, está sendo executada a alvenaria do primeiro piso. O prefeito Roberto Hashioka, entendendo a importância da informática para os jovens, determinou o início das obras que devem ser concluídas até julho deste ano, de acordo com informações da empresa Atlhon Construções e Incorporações Ltda., responsável pela obra. O Centro de Inclusão Digital irá atender aos alunos do Ensino Fundamental de Rede Municipal de Ensino, com ensino de informática, local para elaboração de projetos, entre outras atividades, tudo para proporcionar aos alunos conhecimentos na área de informática, devido à sua importância para que um jovem ingresse no mercado de trabalho. O prefeito Hashioka além de dotar as escolas da Rede Municipal de Ensino (Efantina de Quadros, João de Lima Paes, Luis Cláudio Josué, Ministro Marcos Freire, Machado de Assis – Pólo e Mundo da Criança) com laboratórios de informática, está construindo mais este espaço para os alunos de Nova Andradina, devido a sua preocupação em oferecer uma educação de qualidade no município. O CEMID fica localizado na Praça Frutuoso Figueiredo, ao lado da Biblioteca Municipal e terá uma área de 567,86 m², com capacidade para 72 alunos estudarem simultaneamente. O Centro de Inclusão Digital está orçado em R$ 781.653,19, e está sendo executado com recursos da municipalidade. A obra terá dois pavimentos, com três salas de aula, oficina para manutenção de computadores, salas para recepção, administração, dois sanitários (feminino e masculino), com acesso exclusivo para portadores de mobilidade reduzida e deficientes visual e auditivo, copa, depósito, sanitários no pavimento superior, sala de atividades de apoio ao ensino, além de ambiente exclusivo para instalação do servidor de distribuição de acesso à internet.