Para proporcionar mais estrutura ao Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), a Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias), estuda implantar uma unidade de atendimento às famílias assistidas.
Para debater a iniciativa, foi realizada uma reunião com coordenadores, gerentes e técnicos do Programa Bolsa Família e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
Nova Andradina, se comparado com municípios do mesmo porte e até mesmo maiores, já dispõe de uma boa estrutura, mas, tendo em vista a demanda e apoio do prefeito Roberto Hashioka para a promoção da cidadania, iniciamos essas tratativas com o intuito de proporcionar cada vez mais um melhor atendimento às famílias atendidas pelo Creas, explicou Maria Aparecida Rocha, coordenadora do Programa Bolsa Família.
A reunião foi realizada na sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social. Com a implantação dessa nova sala de atendimento, buscamos estreitar os laços com nossa rede, proporcionando, ainda, a participação de técnicos do CadÚnico capacitados para esse tipo de acolhimento, completou a profissional.