Secretaria de Cidadania e Assistência Social promove festa para integrantes do projeto A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias) promoveu na manhã desta quarta-feira, dia 12 de dezembro, a festa de encerramento do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), realizada na sede do programa em Nova Andradina. O Peti do Horto Florestal atende hoje cerca de 220 crianças com idade de até 14 anos, com reforço escolar e atividades culturais, visando proporcionar melhor qualidade de vida para os assistidos. Estiveram presentes na solenidade a secretária municipal Maria Eugênia Bruno Andreassi, os vereadores Adriano Palopoli e Célia Dan, a coordenadora do Peti Horto Florestal, Inês Minin, professores e alunos do programa. Foram realizadas quatro apresentações culturais, de dança e coral, organizadas pelos professores do Peti, com temas alusivos ao Natal. A qualidade das apresentações emocionou aos presentes. Representando a Câmara Municipal, o vereador Adriano Palopoli afirmou que o presépio montado na sede do Peti significa renascimento, um dos espíritos do Natal. O vereador ainda elogiou o trabalho da secretária Maria Eugênia, que a frente da Semcias tem proporcionado recursos para a realização de atividades em todos os projetos mantidos pela Secretaria. Adriano ainda destacou o empenho, trabalho e dedicação dos professores, tanto para a realização de apresentações, quanto para proporcionar atividades para os alunos do projeto. “É muito bom também para os pais poderem deixar que os filhos participem de atividades como estas, que desenvolvem o potencial dos alunos”, destaca. A secretária Maria Eugênia disse que vale a pena investir no Peti, ao ver tantas apresentações de qualidade. A secretária ainda destacou que o espírito natalino é o nascimento de Jesus, período de transformações e renascimento. “Precisamos transformar nossa cidade através das crianças, educando-as para que no futuro vocês adquiram conhecimentos para um mundo melhor”, analisa. Maria Eugênia destacou o trabalho do prefeito Roberto Hashioka, que tem investido muito nos programas sociais e não mede esforços para cada dia oferecer programas e atividades de qualidade para os participantes. Durante o evento, Maria Eugênia anunciou que os melhores alunos do Peti serão selecionados para serem inseridos nos cursos de informática, com curso completo gratuitamente. “Os que se destacarem serão premiados com um curso gratuitamente, porque vocês merecem. Desejo que estudem bastante e tenham um feliz Natal, com muita saúde e paz”, conclui.