Série de palestras sobre educação e saúde estão sendo realizadas com os integrantes do Peti Vila Operária O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), em parceria com o Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro, está realizando uma série de palestras educativas com tema de educação e saúde. O projeto foi iniciado em abril e deve ser concluído em dezembro, perfazendo um total de 80 horas. Na quinta-feira, dia 05 de junho, foi realizada mais uma palestra, no período da tarde, envolvendo crianças e adolescentes inseridos no programa da faixa etária de 07 aos 15, abrangendo desde o 2º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio. A equipe formada por profissionais de saúde, como a médica Flávia Maria Lucas de Siqueira Fedossi, dentista Michela Gandolfo Jareta Fabri, enfermeira Anésia Garcia de Oliveira Ribeiro, auxiliar de enfermagem Carmelita Siebra, agente comunitário de saúde Cleide Pires, a coordenadora do Peti Vera Lúcia Alberto, além dos professores do projeto, abordam nas palestras temas como família, boas maneiras, disciplina, namoro, sexualidade, gravidez, prostituição, drogas lícitas e ilícitas, escolha profissional e superação da auto-estima. A coordenadora do Peti, Vera Lúcia Alberto, fez questão de ressaltar que a parceria para a apresentação das palestras é de fundamental importância para a formação de cidadãos saudáveis e conscientes, salientando que a administração do prefeito Roberto Hashioka está presenteando as crianças e jovens com mais esta iniciativa. “Estamos contribuindo para a boa formação das crianças e adolescentes atendidos pelo programa. Só temos a agradecer todos os nossos parceiros e ao prefeito Hashioka, que sempre proporciona todo o respaldo necessário para a execução dos projetos”, destaca Vera Lúcia.