Escola da Rede Municipal foi agraciada com selo por estar comprometida com uma educação fundamentada nos ideais de solidariedade, participação e cidadania A Escola Municipal Pingo de Gente Pólo foi certificada com o Selo Escola Solidária 2007, por seu comprometimento com a formação social e pessoal dos seus alunos com práticas que melhoram a qualidade de vida da comunidade escolar. O Selo Escola Solidária 2007 certificou 7.437 escolas entre públicas, particulares, rurais ou urbanas, de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Técnico, de todos os Estados Brasileiros. Em Mato Grosso do Sul, foram 118 escolas agraciadas com o selo. Em Nova Andradina, apenas quatro escolas receberam o título, sendo a Escola Municipal Pingo de Gente Pólo destaque por desenvolver projeto para conscientizar a família, alertando-a para a sua importância no processo educativo, visando a uma devida orientação e educação que leve a criança a superar dificuldades e serem bem-sucedidas, estruturadas pela presença mais efetiva dos pais em sua vida escolar. “Acreditamos que a construção de uma sociedade mais justa depende da participação voluntária de todos, buscando sempre uma educação de qualidade pautada em valores que promovam transformações efetivas, com troca de experiências e conhecimentos”, analisa a diretora da unidade escolar, Maria Solange Oliveira. O projeto da Escola Pingo de Gente foi desenvolvido com a participação de um psicólogo da comunidade que desenvolveu de maneira dinâmica e objetiva uma palestra. Foram abordados assuntos preciosos, como a boa administração familiar, o comprometimento com a família, o equilíbrio, a boa comunicação com os filhos, as atitudes positivas e tão necessárias para o estreitamento no relacionamento família e escola. De acordo com a diretora Maria Solange, os resultados alcançados foram muito positivos, uma vez que os pais solicitaram um novo momento de reflexão sobre o assunto, dada a importância do tema e as mudanças ocorridas no dia-a-dia da família. “Com isso, alcançamos todos os objetivos propostos no projeto e o reconhecimento do nosso trabalho nos fortalece ainda mais para continuarmos desenvolvendo projetos desta natureza na nossa escola”, salienta a diretora. A Prefeitura Municipal de Nova Andradina tem investido na educação de forma prioritária, oferecendo capacitação continuada aos profissionais, reformando e ampliando escolas, dotando-as de toda a infra-estrutura necessária para o bom funcionamento e oferecimento de educação de qualidade para todos os alunos da Rede Municipal. O prefeito Roberto Hashioka, desde o seu primeiro mandato, oferece todo o respaldo para que os alunos tenham um futuro alicerçado na educação, para que se tornem adultos cidadãos e profissionais de sucesso.