O Arranjo Produtivo Local (APL) do Vestuário, o Pólo Nova Costura realizou na noite de sábado, dia 12 de julho, o desfile da coleção primavera-verão. Na ocasião, 11 empresas do setor do vestuário apresentaram suas coleções, com modelos desfilando as tendências para a próxima estação em blusas, camisetas, uniformes, moda íntima, jeans e moda fitness. O desfile atraiu um grande público, que atentamente prestigiou as novas peças apresentadas pela indústria do vestuário da região. A abertura contou com a participação do prefeito Roberto Hashioka, da deputada estadual Dione Hashioka, do gestor de Sistema S de Nova Andradina, Robison dos Santos, que na ocasião representou Cláudio Mendonça, diretor superintendente do Sebrae/MS, Gleice Regina Zezak, representando o Senai, do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Nova Andradina (Acina), Wilson Capucci, e da empresária Josefa Aparecida Araújo Paris, representando as demais empresas que compõem o Pólo Nova Costura. Josefa Araújo Paris agradeceu a todos os parceiros pela realização do desfile, destacando que todas as ações só foram possíveis graças ao apoio de todas as Prefeituras Municipais. “Tudo começou em 2006 e estamos trabalhando para que a cada dia o pólo se fortaleça mais. Só temos a agradecer a todos. É muito gratificante poder fazer parte desta festa”, destaca. A representante do Senai, Gleice Zezak, afirmou estar contente em poder participar de mais um sucesso do Pólo Nova Costura, na realização do desfile. “Sabemos o quanto os participantes do pólo se esforçam para oferecer qualidade dos produtos e materiais. É com muito orgulho que fazemos parte deste processo, e fazemos questão de nos fazer presentes, oferecendo todo o suporte necessário para o sucesso do Pólo Nova Costura”, afirma. Wilson Capucci, presidente da Acina, disse que todos os parceiros tem feito a iniciativa do Pólo Nova Costura um grande sucesso tanto para o município de Nova Andradina quanto para toda a região. “Parabenizo o prefeito Hashioka e a deputada Dione que têm abraçado esse Arranjo Produtivo Local, que tem alcançado um grande sucesso. Temos orgulho de ver o nome de Nova Andradina sendo levado em todo o Estado”, analisa. Representando o Sebrae, Robison dos Santos agradeceu a Prefeitura Municipal de Nova Andradina, que tem oferecido apoio incondicional para o sucesso do Pólo Nova Costura. “O Sebrae se sente satisfeito pela oportunidade de estar apoiando um evento deste porte, desejamos a todos o mais infinito sucesso”, afirma. A deputada estadual Dione Hashioka afirmou que o Sistema S é um sucesso em Nova Andradina, graças ao empreendedorismo da população. “Nossas empresas estão de parabéns e também a administração municipal, que acreditou na potencialidade dessas pessoas e tem oferecido todo o respaldo para o pólo. Mato Grosso do Sul se desponta com o sucesso do Pólo Nova Costura, que leva o nome da região para todo o Estado”, destaca. O prefeito Roberto Hashioka parabenizou a todas as empresas que compõem o Pólo Nova Costura, que conquistaram sucesso através do trabalho de cada um, sendo hoje um selo de qualidade do Estado de Mato Grosso do Sul. “Não desmerecendo o trabalho dos homens, destacamos o trabalho das mulheres empreendedoras, que geram emprego e renda para as famílias”, destaca. Hashioka ainda falou sobre a primeira integração do Sistema S no Brasil aconteceu em Nova Andradina, cidade que tem um potencial muito forte no setor empresarial e industrial. “A diversificação é fundamental no processo de desenvolvimento da região. Devemos valorizar todas as empresas que geram empregos e renda para suas famílias. Esse é um processo que fortalece muito a economia local”, analisa o prefeito Hashioka. O desfile do Pólo Nova Costura reuniu as empresas de Nova Andradina Dessica Confecções, Lisbella Moda Íntima, Paris Fashion, Stamp Cor e Abstrato, e ainda a D’Lafortex – D’Laforet de Batayporã, Ell Jeans de Juti, Lanaira de Glória de Dourados, Lamedy, Toque de Anjo e Sinhá Moça, empresas do município de Ivinhema. O Pólo Nova Costura congrega 40 empresas de 13 municípios do Vale do Ivinhema e vem conquistando ótimos resultados.