Secretaria de Obras promoverá reuniões para implantar de forma efetiva o Plano Diretor do município A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Obras, irá promover uma série de reuniões em todos os quadrantes do município, visando efetivar a implantação do Plano Diretor, elaborado no ano passado e que programa o desenvolvimento da cidade para os próximos 20 anos. A primeira reunião foi realizada na noite de segunda-feira, dia 10 de março, na Sala Lúcia Andrade de Toledo Piza, com os presidentes de Associações de Bairros, representantes das imobiliárias e contabilistas de Nova Andradina. Durante a reunião, foram apresentadas as ações que deverão ser implantadas nos Conselhos Regionais do Município (Corem’s). As reuniões servirão de base para a criação do Conselho Geral do Plano Diretor (Coplan). O próximo passo será a apresentação do fluxograma do Plano Diretor, que terá como público-alvo contadores, engenheiros e imobiliárias. Essa reunião será realizada na próxima terça-feira, dia 18 de março, às 19 horas, na sede da Câmara Municipal. Após essas reuniões, serão iniciados encontros em todos os quadrantes do município, com as comunidades, para a instalação dos Corem’s. O município de Nova Andradina tem experimentado, nos últimos sete anos, um invejável crescimento, fruto da administração séria e comprometida com a honestidade, planejamento e execução eficientes, sob o comando do prefeito Roberto Hashioka. O Plano Diretor é uma das ações para planejar o crescimento de Nova Andradina de forma sustentável, trabalhando com uma previsão urbanística de ocupação, dentro dos próximos 20 anos. Confira o calendário de reuniões: Dia 1º de abril – região urbana 1 (Centro Comercial): 19 horas, no Auditório da Escola Municipal Professor João de Lima Paes; Dia 2 de abril – região urbana 2 (Bairros Guiomar Soares Andrade, Campo Verde, Horto Florestal e Vila Beatriz): 19 horas, no salão da Igreja São Pedro; Dia 03 de abril – região urbana 3 (Bairros Centro Educacional e Cristo Rei): 19 horas, no salão da Igreja São José; Dia 08 de abril – região urbana 4 (Bairros Argemiro Ortega, Durval Andrade Filho e Antônio Luiz Pinheiro): 19 horas, no salão da Igreja Nossa Senhora Aparecida; Dia 09 de abril – região urbana 5 (Bairros São Vicente, Vila Operária e Centro residencial): 19 horas, no salão da Igreja São Vicente; Dia 10 de abril – região urbana 6 (Bairros Austrílio Capilé Castro, Santa Terezinha e Irman Ribeiro): 19 horas, no salão da Igreja Santa Terezinha; Dia 15 de abril – região urbana 7 (Bairros Portal do Parque e Pedro Pedrossian – Cohab III): 19 horas, no Centro Comunitário; Dia 16 de abril – região urbana rural 8 (Distrito Nova Casa Verde): 19 horas, na Igreja São Pedro; Dia 25 de abril – reunião com representantes dos Corem’s para a instalação do Coplan: 19 horas, em local ainda a ser definido.