Praça do Centro de Convivência do Idoso deverá ser inaugurada em agosto, no Dia dos Pais A Praça do Centro de Convivência do Idoso, que está sendo construída ao lado do prédio recentemente inaugurado para as atividades do Projeto Conviver, já recebeu a iluminação, visando oferecer aos idosos um local apropriado para o lazer e fazer caminhadas. No total, foram instalados nove postes contendo três luminárias cada um, com custo de R$ 26.814,72, com recursos da municipalidade. A praça está situada na Rua João Teodoro Braga, esquina com a Rua José Taveira de Souza e terá 4.600 m² de área, com calçamento para trânsito, bancos, iluminação e arborização, com custo total orçado em R$ 164.696,02, oriundos dos cofres do Governo Municipal. Hoje, o Projeto Conviver atende cerca de 350 idosos, sendo 220 mulheres e 130 homens, com atividades diárias, que abrangem educação física, grupo de dança de mulheres, grupo de dança de casais, coral, teatro, caminhadas e comemorações de datas especiais, que estão sendo realizadas em um local projetado para atender às necessidades do projeto. Com a inauguração do novo prédio para as atividades do Projeto Conviver, o prefeito Roberto Hashioka homenageia os idosos, que muito contribuíram para o desenvolvimento de Nova Andradina. “Os idosos já ofereceram sua grande parcela de contribuição ao desenvolvimento da cidade, e devemos retribuir com atenção e carinho”, afirma o prefeito Hashioka. O Projeto Conviver tem o objetivo de valorizar através destas atividades a pessoa da terceira idade, mostrando que todos podem ter uma vida saudável, com atividades que trabalham o corpo e a mente dos integrantes. De acordo com o prefeito Roberto Hashioka, a praça deverá ser inaugurada nas comemorações do Dia dos Pais, homenageando o “Tio Léo”, figura ímpar da sociedade nova-andradinense, falecido há algum tempo, que deve dar nome à praça. “Me sinto muito entusiasmado, dedico estas obras do Centro de Convivência do Idoso e a praça àqueles que com seu suor, construíram o passado, com seu amor, nos confortam no presente e com seu entusiasmo, nos iluminam para o futuro”, conclui o prefeito Roberto Hashioka.