A Prefeitura Municipal de Nova Andradina prorrogou o prazo para pagamento de dívida ativa, Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), Contribuição de Melhoria e Alvarás com descontos. Os contribuintes têm até o dia 10 de setembro para quitarem seus débitos com o município, com descontos especiais. Os descontos chegam a 50% nos juros de mora para os contribuintes que quitarem a dívida ativa à vista, de 40% nos juros de mora para os contribuintes que optarem por parcelamento em até 12 parcelas mensais e de 30% para o parcelamento em acima de 12 parcelas fixas. Os descontos estão sendo concedidos por força da Lei Complementar nº 090, de 19 de dezembro de 2007, de autoria do Poder Executivo, aprovada pela Câmara Municipal. Essa é uma grande oportunidade para os contribuintes regularizarem sua situação com a Prefeitura de Nova Andradina e colocar as contas em dia. Os contribuintes interessados em quitar seus débitos devem procurar o Departamento de Tributação na Prefeitura, onde poderão obter mais informações sobre os descontos. Um dos pontos fundamentais do sucesso da administração do prefeito Hashioka foi o planejamento das ações e a execução, com base numa política de responsabilidade, especialmente no setor administrativo, que foi totalmente reestruturado, visando atender a população de forma precisa.