A Secretária Municipal de Cidadania e Assistência Social, juntamente com sua equipe, realizou na manhã do dia 09, nas dependências da secretaria, mais uma entrega de cobertores, para famílias de baixa renda e cadastradas na SEMCIAS, que passam por uma triagem prévia, para comprovar sua real situação. O evento contou com a presença do Prefeito Roberto Hashioka, que destacou ter a oportunidade de pelo sétimo ano, contemplar algumas famílias. Hashioka frisou que desde o seu primeiro mandato sempre teve a preocupação de estabelecer o programa para aquelas famílias que às vezes não têm recursos para comprar um cobertor. Enfatizou, “sabemos que um cobertor às vezes é fácil de comprar, mas quando a família tem 3 ou 4 crianças, fica difícil quando esta não dispõe sequer de condições para comprar um. Para nós, na administração, isto foi um objetivo, a campanha do agasalho, a entrega do cobertor passou a ser um compromisso, quando vemos que ao longo deste tempo, são mais de 22 mil cobertores entregues, ou seja, uma média de 3 cobertores por residência, se considerarmos que Nova Andradina hoje tem em torno de 11 ou 12 mil casas, sendo que aqueles que não precisam ocupam um espaço grande. Isto foi um grande avanço, um esforço que fizemos para arrumar os recursos, é o trabalho de triagem feito pela Secretaria de Cidadania, é o apoio dos vereadores, é um somatório de esforços permitindo que o Município de Nova Andradina hoje, tenha as condições para atender a estas pessoas”.