Com a doação de mais 8.950 m² de área no Distrito Industrial, Nova Andradina tem a expectativa de receber investimentos da ordem de R$ 1,62 milhão O prefeito Gilberto Garcia assinou na manhã de quinta-feira, dia 26 de fevereiro, a assinatura de termos para a concessão de terrenos para a implantação de mais cinco indústrias no Distrito Industrial de Nova Andradina. A assinatura foi realizada no gabinete do prefeito, com a presença dos empresários e do representante do Cartório 1º Ofício Eulenir Oliveira Lima. O Conselho Municipal de Desenvolvimento Industrial (CMDI) analisou os pedidos e projetos das indústrias, e autorizou a doação dos terrenos no Distrito Industrial. Com a doação de área de 8.950 m² para as cinco indústrias, Nova Andradina receberá investimentos de R$ 1.621.550,00, além da geração de 61 novas vagas de empregos diretos, além dos postos indiretos de trabalho. Uma das empresas a receber área é a Dantas & Oliveira Ltda. ME, que já possui empresa implantada em Nova Andradina e pretende ampliar suas atividades com a mudança para o Distrito Industrial. A indústria, do ramo de comércio varejista de madeiras e seus artefatos, como portas, batentes, forros, beirais, taco, porteiras, cochos, entre outros, receberá área de 2.200 m², com investimentos previstos da ordem de R$ 208.550,00 e geração de 10 empregos diretos. A pré-moldados Concórdia irá ampliar sua indústria de fabricação de artefatos de cimento, com a doação de mais 1.350 m² de área. A indústria investirá mais R$ 500 mil para a ampliação para depósito de tubos de concreto e matéria-prima, com geração de mais oito empregos diretos adicionais. A Corecap Recapagens de Pneus Ltda. ME receberá área de 1.600 m² para a implantação da indústria do ramo de recondicionamento de pneus para veículos pesados e de passeio no Distrito Industrial. De acordo com informações da empresa, serão investidos R$ 700 mil para construção e geração de 30 vagas de empregos diretos. A fábrica de embutidos Cristiano Saraiva Vieira ME, há nove anos funcionando em Nova Andradina, na produção de salsichas, mortadela, salame, charque, entre outros produtos, receberá 2.200 m² de área para a implantação no Distrito Industrial. A empresa prevê investimentos da ordem de R$ 120 mil para construção, com ampliação de 12 para 18 vagas de empregos diretos. Para a empresa Faixa Branca Escavações irá receber 1.600 m² de área para a implantação. A indústria, que atua no ramo de terraplanagem e pulverização e controle de pragas agrícolas, prevê investimentos da ordem de R$ 93 mil, com geração de mais sete empregos adicionais, e hoje conta com 15 empregados. O prefeito Gilberto Garcia afirmou que as áreas para doação no Distrito Industrial estão se esgotando, e que já estão sendo desenvolvidos estudos no sentido de ampliar a área industrial do município, uma vez que não se pode parar o processo de desenvolvimento de Nova Andradina. “Só teremos autorização para ampliação do Distrito Industrial com a conclusão da implantação das indústrias que fizeram pedidos para se instalarem no local. Temos a meta de chegar ao final desta gestão com 100% das áreas preenchidas pelas indústrias, e estamos trabalhando para que isto aconteça. Precisamos do apoio de todos os empresários, para que concluam o mais rápido possível a sua implantação no Distrito Industrial”, analisa o prefeito Gilberto Garcia. O Distrito Industrial foi implantado para proporcionar o desenvolvimento industrial do município e conseqüente ampliação do mercado de trabalho. No local, já existem 18 empresas implantadas e mais 32 em implantação, com investimentos previstos de mais de R$ 158 milhões e geração de mais de 11 mil empregos diretos, segundo estimativas dos projetos das indústrias. O Distrito Industrial conta com indústrias de diversos ramos, como a Eletrocal Corfio, de fios elétricos, a Concórdia, de artefatos de cimento, a Novafer, de estruturas metálicas e artefatos de cimento, a Arte Fibra, de artefatos de fibra de vidro, a Colombo & Costa Ltda., de estrutura metálica e artefatos de cimento, a Lovina, de tornos pesados, a Petro Pneus, de vulcanização de pneus, a Bento & Brambila Ltda., do ramo de marcenaria, a Madeireira Petik, de tratamento de madeira, Serralheria Opção, que fabrica estruturas metálicas, Pangril Ltda., de artefatos de metal, Razente & Razente Ltda., do ramo de granitos e mármores, Gramares Marmoraria e Granitos, de granitos e mármores, L. A. Gabriel – ME, de sucata, Floresce Brasil Ltda. EPP, do ramo de mudas, Ajala & Kriger Ltda, que fabrica bloquetes, entre outros empreendimentos que estão edificando suas sedes no local.