Unidade Mista de Saúde do Distrito Nova Casa Verde passa a contar com atendimento de dois médicos, nos períodos da manhã e da tarde O prefeito Gilberto Garcia contratou na tarde de terça-feira, dia 03 de fevereiro, mais um médico para atender à população do Distrito Nova Casa Verde. A contratação foi realizada no gabinete do prefeito, com a presença do secretário municipal de Planejamento e Finanças, Walter Fernandes, o secretário municipal de Saúde, Norberto Fabri Junior, o superintendente de Recursos Humanos, Sandro Dias Santos, e o clínico geral contratado, Dr. Gustavo Alvarenga. O prefeito Gilberto Garcia solicitou ao novo médico, que irá atender todos os dias na Unidade Mista de Saúde do Distrito Nova Casa Verde, no período da tarde, atenção especial à população, atendimento com método humanizado, suprindo a demanda. “Esse é mais um dos compromissos da nossa administração que foi resgatado. Com vontade e garra, sei que o Dr. Gustavo irá conquistar o seu espaço, através do seus serviços prestados à comunidade do Distrito Nova Casa Verde, com garra e determinação. O médico foi contratado no período de um ano. O atendimento será iniciado por volta das 14 horas, sendo a Secretaria Municipal de Saúde responsável para dar suporte para atender a esta demanda. Gilberto Garcia ainda propôs ao secretário Norberto Fabri que sejam desenvolvidos estudos no sentido de ampliar o atendimento na zona rural, com implantação de mais PSF’s, oferecendo atendimento diferenciado para as comunidades rurais. VISITA – Logo após a assinatura do contrato, o prefeito Gilberto Garcia, acompanhado do secretário Norberto Fabri, vereadores Márcio Costa e Zé Bugre, Dr. Gustavo Alvarenga, diretor da Rádio Clube FM, Clodoaldo Barthiman, fizeram uma visita à Unidade Mista de Saúde de Nova Casa Verde, apresentando ao médico seu novo local de trabalho. A Unidade Mista de Saúde de Nova Casa Verde possui uma ambulância Fiat Doblò cargo, 1.8 flex, uma camioneta Ranger, uma ambulância S-10 e cinco motos, além de equipe de atendimento formada agora por dois médicos, enfermeira, dentista, auxiliares de enfermagem, agentes comunitários de saúde, sala de vacina, três enfermarias, sala de curativos, consultório médico, consultório odontológico, lavanderia e cozinha, onde são realizados procedimentos para evitar que o paciente se desloque para a sede do município, levando atendimento de qualidade para a população que necessita. São realizadas mais de 500 consultas ao mês no PSF, atendendo a uma população estimada de 10 mil pessoas nas adjacências do Distrito de Nova Casa Verde, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde.