Servidores públicos foram chamados para atuarem na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto O prefeito Gilberto Garcia deu posse na tarde de sexta-feira, dia 06 de fevereiro, a mais oito servidores públicos municipais, que irão atuar na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. A posse foi realizada no gabinete do prefeito, com a presença do secretário municipal Luiz Carlos Sampaio, do superintendente de Recursos Humanos, Sandro Dias Santos, e dos novos funcionários empossados. O prefeito Gilberto Garcia fez questão de dar posse aos novos servidores, dando as boas vindas a todos e enfatizando que o Mundo está passando por uma crise, mas que a Prefeitura Municipal não irá alimentar esta crise, através do incentivo ao emprego. “Estamos indo na contramão à crise, tendo a ousadia de contratar e convocar novos concursados”, destaca Gilberto. Gilberto Garcia afirmou que a Administração Municipal irá atuar visando a geração de novas vagas de emprego na área de construção civil, construindo de 500 a 1000 casas populares. O prefeito pediu ainda aos novos funcionários que valorizem o trabalho, economizem energia, água, reafirmando seu compromisso de manter os salários rigorosamente em dia, e os servidores recebendo em duas parcelas, nunca atrasado, além dos projetos para implantar um plano de saúde para os servidores municipais, e o loteamento para atender os funcionários públicos. “Estamos valorizando nossos servidores o máximo que pudermos. Em 2001, os professores da Rede Municipal recebiam metade do piso estadual. Neste ano, pretendemos que o piso seja igual ou maior do que se ganha no Estado”, esclarece o prefeito. Falando sobre as metas para a educação, o prefeito Gilberto Garcia afirmou que em 2010 Nova Andradina terá o ensino mais moderno do Estado de Mato Grosso do Sul, com a implantação do sistema apostilado, além da valorização para o professor que estiver em sala de aula. “Acreditamos que esse é o caminho, vamos fazer a nossa parte. Desejo que vocês façam com carinho o trabalho, alcançando sucesso. Parabéns a todos”, conclui o prefeito Gilberto Garcia. POSSE – Tomaram posse as professoras de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, Seila Maria Dornas Nantes e Irisberta dos Santos, professora do 6º ao 9º ano de Educação Artística ou Artes Visuais, Cristina Aparecida de Oliveira Lorencetti, agentes auxiliares de creches Célia Souza Rafael e Ilma Martins dos Santos, auxiliares de serviços básicos (ASB’s) Jandira Reverte dos Santos e Tânia Lima Mengon, e o vigia Celso Issano Arrais Mitsunaga.