Motoristas do Transporte Escolar Municipal estão recebendo capacitação para o início do ano letivo da Rede Municipal de Ensino O prefeito Gilberto Garcia realizou na manhã de sexta-feira, dia 06 de fevereiro, a abertura da reciclagem e capacitação dos motoristas do Transporte Escolar. O evento foi realizado na antiga sede da Câmara Municipal, com as presenças do secretário municipal de Serviços Públicos e diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Demtran), Roberto Ginel, secretário municipal de Administração, Umberto Canesque Filho, e os motoristas que atuam no transporte escolar. A capacitação é realizada anualmente, visando reciclar os motoristas que diariamente fazem o transporte dos alunos para as escolas da Rede Municipal. Na oportunidade, foi realizada uma palestra com tema central do início do ano letivo, abordando como deve ser realizado o trabalho dos motoristas visando transportar com segurança e conforto os alunos. De acordo com o diretor do Demtran, Roberto Ginel, foram abordados a sinalização, velocidade, estacionamento, leis de trânsito e as linhas de transporte escolar. O Demtran fez ainda o controle de pneus e combustível para iniciar com segurança o transporte dos alunos. Ainda foi exibido um filme sobre educação no trânsito para os motoristas do transporte escolar. Hoje, o município atua em 58 linhas municipais e sete terceirizadas com a frota de transporte escolar, e está tudo pronto para o início do ano letivo, que acontece na segunda-feira, dia 09 de fevereiro. O secretário Umberto Canesque afirmou que os motoristas devem estar atentos às orientações, pois a responsabilidade do transporte escolar é muito grande, além de cuidados com os veículos, que devem receber manutenção constante. “Desejo a vocês uma ótima capacitação, e que todos os motoristas fiquem em vigilância constante para transportar nossos alunos com segurança”, destaca. O prefeito Gilberto Garcia deu as boas vindas a todos os participantes, destacando que o momento de reciclagem dos motoristas é muito importante pela responsabilidade de transportar crianças. “Essa reciclagem é para que vocês se sintam preparados, pois levarão vidas preciosas das nossas crianças”, afirma o prefeito. Gilberto falou ainda que a Administração Municipal continua valorizando todos os motoristas, através do plano de valorização dos funcionários, oferecendo treinamento e qualificação constantes para os motoristas, além do loteamento dos servidores, com 404 terrenos, que serão cedidos aos funcionários públicos. “Estamos trabalhando para poder oferecer aos servidores um plano de saúde, com compromisso de continuar administrando bem o nosso município, para que possamos crescer e nos desenvolver, além do pagamento dos salários rigorosamente em dia”, destaca Gilberto. O prefeito Gilberto Garcia solicitou a todos os motoristas que trabalhem com bastante determinação e vontade, economizando os materiais, com atenção constante aos pneus e condições dos veículos. “Desejo a todos uma boa palestra, e que vocês possam aproveitar os conhecimentos recebidos nesta capacitação”, conclui Gilberto.