Professores das Redes Municipal e Estadual prestigiaram apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande O prefeito Gilberto Garcia promoveu na noite de sexta-feira, dia 06 de fevereiro, uma noite cultural para os professores das Redes Municipal e Estadual de Ensino, marcando o início do ano letivo. Acompanhando o prefeito, no evento que foi realizado na quadra poliesportiva da Escola Municipal João de Lima Paes, a primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia, secretários municipais Luiz Carlos Sampaio (Educação, Cultura e Desporto), Walter Fernandes (Planejamento e Finanças), além dos professores. A noite cultural foi iniciada com a apresentação de dança do grupo de hip hop Requebra, de Nova Andradina, que foi selecionado em Campo Grande para representar o Estado no Concurso Nacional de Hip Hop, que será realizado em Santos, Estado de São Paulo. Logo após, foi realizada apresentação musical com o grupo vocal Vida & Voz, dirigido pelo professor Fernandes Ferreira de Souza, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), campus de Nova Andradina. Na ocasião, foram apresentadas duas canções da peça musical Godspell, adaptada pelo grupo e que vem realizando apresentações em todo o Estado. O professor Fernandes Ferreira fez um agradecimento especial ao prefeito Gilberto Garcia, pela iniciativa em promover a noite cultural para os professores. A noite foi finalizada com a brilhante apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande, regida pelo maestro Eduardo Martinelli, criada há cerca de um ano e meio. Com 26 componentes, a orquestra apresentou clássicos de Vivaldi, Mozart, César Guerra-Peixe, Beatles, passando pelo compositor regional Paulo Simões, com Trem do Pantanal e Sonhos Guaranis, finalizando com a música Mercedita. A orquestra foi ovacionada pelos presentes, que aplaudiram de pé a apresentação. O maestro Eduardo Martinelli disse que a noite cultural demonstra a garra da administração do prefeito Gilberto Garcia, em oferecer esse evento aos professores. O maestro agradeceu ainda o carinho com que foi recepcionado em Nova Andradina, afirmando que concluiu o evento feliz, e com sensação do dever comprido. Eduardo convidou a todos para prestigiar o início dos trabalhos da Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande, no dia 05 de março, Dia Nacional da Música Clássica. O secretário Luiz Carlos Sampaio afirmou que o momento cultural visa dar início ao ano letivo com autoestima e com o emocional elevados, de todos os profissionais da Educação. “Gostaria de agradecer ao prefeito Gilberto Garcia pela iniciativa, além da presença da Orquestra Sinfônica de Campo Grande, que muito nos honra, do Coral Vida & Voz, e do grupo Requebra. Que possamos ter um ano letivo com muita paz e trabalho”, afirma. O prefeito Gilberto Garcia agradeceu a presença de todos os participantes da noite cultural, afirmando que está sempre atento e ouvindo sugestões para melhorar os trabalhos da administração municipal. “Tenham certeza, que este será o primeiro de muito eventos culturais que iremos realizar, sempre trazendo pratas da casa e enriquecendo com participações de artistas de outras localidades. Vamos incentivar muito o teatro, a dança e a música”, destaca. Gilberto afirmou que a cultura é muito importante para um povo, e que estará sempre incentivando a realização de eventos, que com a conclusão do Centro de Convenções, se tornarão uma constante em Nova Andradina. “Desejo a todos os professores um bom ano letivo, que possamos aproveitar bastante estas apresentações, para iniciarmos os trabalhos na segunda-feira com garra e determinação”, finaliza o prefeito Gilberto Garcia.