Alunos destaque da Escola Municipal Efantina de Quadros visitaram gabinete do prefeito Gilberto Garcia O prefeito Gilberto Garcia, acompanhado da primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia, receberam na tarde de sexta-feira, dia 20 de fevereiro, a visita dos alunos destaque da Escola Municipal Efantina de Quadros. Acompanhados da diretora da unidade escolar, Mara Ivane Costa, e da coordenadora pedagógica Ednéia Honaiser, os 20 alunos de todas as séries oferecidas na escola, de 1º ao 9º ano, conheceram o gabinete do prefeito Gilberto Garcia, quando tiveram a oportunidade de conversar, fazer perguntas e solicitações ao prefeito. O prefeito Gilberto Garcia incentivou os alunos para que estudem bastante, tornando a escola o segundo lar, destacando a importância da leitura. “Vocês são líderes, devem incentivar para que seus amigos não desistam da escola. Estudando muito, a vida já é dura. Sem estudar, é ainda mais difícil”, afirma o prefeito. Gilberto ainda ofereceu bolas de presentes aos alunos, como incentivo para que continuem se empenhando nos estudos. O prefeito afirmou que irá visitar as escolas municipais, verificando a qualidade da merenda, reafirmando seu compromisso de investir cada vez mais na qualidade do ensino. “Vocês estão construindo o seu futuro hoje, representando a escola, se preparando para o mercado de trabalho. Vamos oferecer condições para que vocês avancem cada vez mais”, expõe o prefeito. O prefeito contou um pouco de sua vida escolar para os alunos, afirmando que a escola prepara para a vida, agradecendo a oportunidade de estar com os estudantes, que será marcada na vida de cada aluno. “Um dia, eu fui recebido pelo prefeito de Terra Rica, e isso marcou muito a minha vida. Espero que vocês tenham gostado da visita”, afirma. A diretora da unidade escolar, Mara Ivane Costa, agradeceu os investimentos na Escola Efantina de Quadros, que hoje possui recursos como livros, revistas, 19 computadores na sala de informática, solicitando ao prefeito a ampliação do número de computadores, o que o prefeito Gilberto Garcia se comprometeu em analisar. O aluno Igor Francisco Rosa, 13 anos, do 9º ano, disse que gostou muito de visitar o gabinete do prefeito, pois surpreendeu suas expectativas. Igor afirmou que o que mais gosta na escola é a sala de informática, e seu desejo é de que a escola tenha uma sala de aula digital, com computadores para todos os alunos. “Vi que o prefeito trabalha bastante, o prefeito me incentivou a estudar mais e tirar boas notas, pois teremos o retorno com melhorias na nossa escola”, destaca. A aluna Karina Gabriele Bezerra da Costa, de 10 anos, do 5º ano, afirmou que foi muito interessante a visita ao prefeito Gilberto Garcia, que incentivou através da sua história todos a estudarem, com empenho. Karina, que também é amante da informática, disse que gostaria que na sua escola tivesse aulas de teatro e incentivo à arte. “Achei muito legal o que o prefeito conversou com a gente, nos incentivou muito”, afirma. Já a aluna Joice Emanuele Rosa Regaço, de 09 anos, do 5º ano, afirmou que gostou muito do prefeito, admirando seu trabalho. Joice também é outra aluna que gosta muito da informática e gostaria da implantação de uma turma de teatro. “Ele (o prefeito) falou para gente estudar bastante, porque um dia poderemos ser como ele. Eu gostei muito disso”, conclui a aluna.