O prefeito Roberto Hashioka decretou ponto facultativo nos dias 24, 26 e 31 de dezembro de 2008, nas repartições públicas municipais, através do Decreto nº 833, de 02 de dezembro de 2008, publicado em Diário Oficial no dia 04 de dezembro. De acordo com o decreto, os dias 24 e 31 de dezembro, são datas comemorativas de véspera de Natal e Dia da Confraternização Mundial, portanto, dias inexpressivos para o exercício das atividades internas e externas das repartições públicas municipais, assim como o dia 26 de dezembro. Os dias mencionados no decreto para a suspensão de atividades de trabalho servem também como reconhecimento aos servidores públicos municipais, pelos serviços desenvolvidos durante o presente exercício. Nos dias do ponto facultativo, os setores da Prefeitura Municipal considerados essenciais, como é o caso da saúde, deverão manter suas atividades normais, principalmente no que diz respeito aos plantões de atendimento.