Máquinas e veículos da Frota Municipal foram entregues à secretária de obras Elizabeth Sumiko O prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka Soler, fez a entrega na tarde de quarta-feira, dia 26 de setembro, de três máquinas e dois veículos da Frota Municipal para a secretária de obras, Elizabeth Sumiko Anami Nogueira. O ato foi realizado na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, em frente ao Paço Municipal, e reuniu presidentes de associações, autoridades civis, militares e religiosas, secretários, vereadores e munícipes. Foram entregues dois caminhões basculantes, uma pá carregadeira, uma motoniveladora e uma trituradora de galhos. O presidente da Câmara, vereador Glauco José Lourenço, afirmou que a Administração Municipal está dando condições de trabalho aos funcionários para atender a população de Nova Andradina. Glauco ainda parabenizou o prefeito, e destacou o compromisso do Governo Municipal com a população. “Sem dúvida, administração como essa há muito não se via em Nova Andradina”, analisa. A secretária de obras Elizabeth Sumiko Anami Nogueira disse que estava testemunhando mais um feito da administração do prefeito Hashioka, num momento muito propício, em que começarão as chuvas, e que as ruas e estradas irão precisar de manutenção constante. Elizabeth, que está há 21 meses à frente da Secretaria de Obras, falou sobre a utilidade do maquinário e que o prefeito Hashioka sempre atende prontamente à secretaria quando solicita aquisição de equipamentos. “Prefeito, muito obrigada pela administração brilhante que vem desempenhando ao longo destes sete anos, e que o senhor continue sendo um político administrador de referência”, destaca Elizabeth. O prefeito Roberto Hashioka parabenizou toda a equipe, que resgatou a credibilidade da cidade e disse que a participação da população é muito importante para o desenvolvimento do município. “Esse é um trabalho de todos nós”, resume. Hashioka disse que o crescimento de Nova Andradina também aumentou a demanda da cidade, e que para se conquistar investimentos, são analisados vários critérios para conhecer se é viável ou não investir no município. No ano passado, apenas seis municípios foram selecionados pelo Programa de Intervenções Viárias (PROVIAS), sendo Nova Andradina um dos contemplados com investimentos para aquisição dos veículos e maquinário, que tem contrapartida da Prefeitura Municipal. “O próximo prefeito terá um maquinário muito melhor do que eu recebi para continuar trabalhando”, destaca. Segundo Hashioka, os novos equipamentos adquiridos serão utilizados na recuperação e manutenção de estradas vicinais, como as dos Bairros São Bento, Laranjal, Frutal e Assentamento Teijin. “Queremos oferecer assistência para o escoamento da produção, já que o melhor deslocamento significa maior custo para o produto”, analisa o prefeito. O prefeito ainda pregou a capacitação e orientação da mão-de-obra para ampliar as vagas de empregos em Nova Andradina. “Com a união da classe política e da população, devemos continuar trabalhando para o desenvolvimento de Nova Andradina”, conclui. FROTA – Com a aquisição dessas novas máquinas e veículos, a Frota Municipal passa a contar com 81 veículos adquiridos no período da administração do prefeito Roberto Hashioka. São veículos Uno Mille, Fiorino, Blazer, Kombi, motocicletas, caminhões, carretas agrícolas, coletores de lixo, motoniveladoras, entre outros. Somente de ônibus, são 26, que são utilizados para o transporte de alunos. Todo o maquinário adquirido, segundo determinação do prefeito Roberto Hashioka, visa manter a cidade limpa, organizada, estradas com todas as condições de tráfego, além do triturador, que será utilizado para solucionar problemas de disposição irregular de resíduos. “É a administração do prefeito Roberto Hashioka preocupada com o meio ambiente”, afirmou a secretária de obras, Elizabeth Sumiko.