Decoração natalina foi acesa na noite de domingo em Nova Andradina, reunindo grande público na Praça Brasil O prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, acendeu a decoração de Natal na noite de domingo, dia 09 de dezembro, na Praça Brasil. A Prefeitura Municipal, como faz todos os anos, através do Departamento Municipal de Cultura, preparou a decoração natalina da Praça Brasil e obelisco, como parte das festas de final de ano. Todo o material para a confecção da decoração foi adquirido pelo Governo Municipal visando brindar a comunidade com um trabalho para proporcionar um clima de alegria, aproveitando a beleza do local, com uma decoração natalina lembrando o nascimento de Jesus. Participaram da solenidade o prefeito Roberto Hashioka, acompanhado da primeira-dama e deputada estadual Dione Hashioka, o vice-prefeito Helder Faria, os vereadores Tito José, Adriano, João Lúcio e Glauco José Lourenço, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Nova Andradina (Acina), Wilson Capucci, os secretários Luiz Carlos Sampaio (Educação, Cultura e Desporto), Márcio Pereira Costa (Desenvolvimento Integrado), José Gilberto Garcia (Finanças e Planejamento), Umberto Canesque (Administração), Maria Eugênia Bruno Andreassi (Cidadania e Assistência Social), além de diversas personalidades e a população, que lotou a Praça Brasil. A Banda Marcial Getúlio Vargas fez uma apresentação com músicas natalinas, brindando os presentes com um verdadeiro espetáculo. O vereador Tito José, representando a Câmara Municipal, afirmou que Nova Andradina sai à frente no Vale do Ivinhema com a decoração de Natal. Tito ainda destacou a administração do prefeito Roberto Hashioka, salientando que nesses sete anos de mandato, as realizações foram de 40 anos de trabalho. “O comércio e a população só ganham com a decoração de Natal”, destaca. O presidente da Acina, Wilson Capucci, afirmou que a decoração de Natal, realizada em parceria com a Prefeitura Municipal, traz sempre mais pessoas para comprar no comércio local. O vice-prefeito Helder Faria disse que a decoração natalina é uma das ações do prefeito Roberto Hashioka que promovem mais lazer para a população de Nova Andradina. “Essa decoração traz mais alegria e festividade para Nova Andradina. É com muito orgulho que participamos desta administração, que cada ano que se passa mais cresce e desenvolve o município”, analisa. O prefeito Roberto Hashioka afirmou que o mês de dezembro é repleto de muitas festas, e que a parceria com a Acina para fazer a decoração natalina das avenidas, da Praça do Museu e da Praça Brasil é um projeto integrado, muito importante para o município. “Nova Andradina está bem no coração do Vale do Ivinhema, no centro geométrico, é porta de entrada e saída do Centro Oeste, e todos que por aqui passam tem a oportunidade de apreciar a decoração natalina elaborada pelo Departamento de Cultura”, analisa. Hashioka ainda parabenizou o Departamento de Cultura, e agradeceu ao secretário Luiz Sampaio pelo belo trabalho elaborado. “Que cada lâmpada acesa signifique Jesus no coração dos nova-andradinenses, para que Deus esteja nos iluminando para que possamos realizar coisas boas para a população”, conclui.