Hashioka participa da solenidade em que Dr. Rilton Araújo tomou posse como delegado regional da Polícia Civil O prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, participou na manhã de terça-feira, dia 15 de abril, da solenidade de posse do delegado regional da Polícia Civil, Rilton Alexandre Araújo, que substituirá o ex-delegado Nadim Salles, que recentemente se aposentou. Prestigiaram a posse os delegados Alessandro Capobianco (Batayporã), Juvenal Laurentino Martins (Anaurilândia), Marília de Brito (Delegacia de Atendimento à Mulher de Nova Andradina), Rinaldo Gomes Moreira (1º DP de Nova Andradina), Lupércio Degerone Lúcio (Angélica e Ivinhema), Pedro Arlei Caravina (Bataguassu), Messias Furtado de Souza (delegado licenciado), Marlúcia de Alencar Sassaki (Taquarussu), o ex-delegado Nadim Salles, o promotor de Justiça Ricardo Crepaldi, representando o Poder Judiciário, o diretor de polícia do interior, Júlio César da Fonte Nogueira, representando o diretor regional de Polícia Civil de MS, Fernando de Paula Louzada, Nilvo Vicente Perlin, comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar de Nova Andradina, os vereadores Tito José, Adriano Palopoli e João Lúcio Santolini, a deputada estadual Dione Hashioka, o prefeito Roberto Hashioka, entre outras autoridades civis, militares e lideranças políticas. O vereador Tito José, representando o Legislativo Municipal, desejou as boas vindas ao delegado Rilton e desejou sucesso para melhorar ainda mais os serviços prestados à segurança em Nova Andradina. O promotor Ricardo Crepaldi desejou uma boa estadia em Nova Andradina e sucesso no cargo assumido ao delegado Rilton Araújo, afirmando que a Promotoria está à disposição para trabalhar em conjunto com a Polícia Civil. Júlio César Nogueira, representando o diretor geral da Polícia Civil de MS, agradeceu os trabalhos prestados pelo delegado Nadim Salles, que agora desfruta de sua aposentadoria. Dr. Júlio cumprimentou todos os delegados presentes, afirmando que a população de Nova Andradina pode esperar o melhor serviço prestado pela Polícia Civil, desejando felicidades ao delegado Rilton em sua gestão. “Entramos para a polícia para a ela servir e servir a nossa comunidade. Os empecilhos e as pedras que aparecem nos nossos caminhos, são para ser retirados”, afirma. O prefeito Roberto Hashioka destacou a participação importante do delegado Nadim Salles, prestando serviços para os municípios da região. Hashioka desejou as boas vindas ao delegado Rilton, que esteve em Nova Andradina há cerca de 11 anos. “Tantas figuras importantes que passam por aqui sempre retornam, quero desejar boa sorte ao delegado Rilton e que desenvolva um bom trabalho pela segurança da nossa região, em pleno desenvolvimento”, destaca. Hashioka falou ainda sobre o desenvolvimento do município, que hoje ocupa a sétima posição no Estado em número de habitantes, a transformação que Nova Andradina passou ao longo dos últimos sete anos, com a construção de novas obras atendendo aos setores de infra-estrutura, saúde, educação, social, prédios públicos, entre outras ações. O ex-delegado Nadim Salles, durante seu discurso, agradeceu a acolhida de todas as pessoas de Nova Andradina, aos colegas de trabalho, e desejou sucesso ao novo delegado Rilton Araújo. “Espero que o senhor faça o melhor pela minha cidade, onde fiz muitos amigos e considero minha segunda cidade. Com sua capacidade, tenho certeza que o senhor atuará muito bem no cargo que agora ocupa”, destaca. A deputada estadual Dione Hashioka desejou sucesso ao novo delegado, porque a segurança é uma preocupação de todos que trabalham pelo desenvolvimento da região. “Precisamos estar atentos a tudo o que compete à segurança”, analisa. O novo delegado regional Rilton Araújo afirmou que retorna com grande emoção para atuar em Nova Andradina, após 11 anos atuando em outros municípios. Dr. Rilton ainda falou sobre a implantação da informática na polícia de Nova Andradina, e as conquistas ao longo desse tempo em que esteve fora. “Hoje, encontramos uma situação muito mais fácil de ser administrada, em razão da administração pública municipal, que urbanizou Nova Andradina”, analisa. Rilton destacou que irá pautar seus trabalhos na melhoria da segurança pública, sempre com a participação e cooperação de todos os parceiros e aliados, finalizando com uma frase do filósofo John Donne. “Nenhum homem é uma ilha, qualquer homem é uma parte de um todo, o que nos faz lembrar que não fazemos nada sozinhos e dependemos da participação de cada um, de cada contribuição, desde uma simples limpeza ao desenvolvimento de uma complexa operação”, conclui.