Agência de Nova Andradina promoveu comemoração com clientes e convidados do aniversário dos 200 anos do Banco do Brasil O prefeito Roberto Hashioka, acompanhado da primeira-dama e deputada estadual Dione Hashioka, participaram da comemoração dos 200 anos do Banco do Brasil, realizada na agência de Nova Andradina na tarde de segunda-feira, dia 13 de outubro. A gerente da agência local, Maria Judith Chulli, recebeu os convidados e falou um pouco da trajetória do Banco do Brasil, que comemora 200 anos e é considerada uma empresa intimamente relacionada com a história e o desenvolvimento do País. Também participaram da comemoração o vereador Adriano Palopoli, representando a Câmara Municipal, o vice-prefeito eleito Raulino Baronceli, os promotores Dr. Marcos Alex Vera de Oliveira e Dr. Ricardo Benito Crepaldi, capitão Huesley Paulo da Silva, comandante do Corpo de Bombeiros, o vice-presidente da Acina, Edval Gonçalves Freire, diácono Lécio Gavinha, representando a Paróquia Sagrado Coração de Maria, entre outros convidados. A gerente da agência do Banco do Brasil de Nova Andradina, Maria Judith Chulli, fez uma pequena retrospectiva das ações desenvolvidas pelo banco durante esses 200 anos. Maria Judith informou que o Banco do Brasil surgiu em outubro de 1808, quando a Família Real Portuguesa chegou ao Brasil, e Dom Pedro fundou o banco. “O Banco do Brasil existe até hoje porque acompanhou a evolução do País, uma instituição responsável pela regulação e supervisão do sistema financeiro do Brasil”, afirma. Chulli ainda informou que o Banco do Brasil passou por diversas mudanças ao longo dos anos, visando se manter no mercado muito competitivo. Hoje, o Banco do Brasil possui mais de 100 mil funcionários, 30 milhões de contas, R$ 200 bilhões na carteira de ativos e um milhão de famílias atendidas com o crédito social. Em Nova Andradina, a agência existe há 37 anos, com 10 mil correntistas e carteira de ativos de R$ 61 milhões. Maria Judith destacou a força dos setores produtivo e comercial, que tem contribuído de forma decisiva para o desenvolvimento e crescimento da cidade, e ainda falou sobre a reforma que será iniciada no ano que vem, adequando a agência à lei de acessibilidade. “A missão do banco é fomentar o desenvolvimento. Queremos sempre atender mais e melhor. Agradeço o trabalho de todos os antigos funcionários e aos nossos clientes”, destaca Chulli. O vereador Adriano Palopoli afirmou que o Banco do Brasil tem uma história muito importante, que se confunde com o desenvolvimento do País. “Hoje, o Banco do Brasil tem oferecido condições para o crescimento da cidade. Queremos ver o Banco do Brasil forte, porque assim teremos uma cidade fortalecida”, destaca. O prefeito Roberto Hashioka afirmou que teve a oportunidade de conhecer a força do Banco do Brasil para o País quando visitou a agência de Brasília, citando que o banco criou o cheque especial e o cartão de crédito e débito, facilitando a vida dos correntistas, e hoje emprega quase 100 mil funcionários em todo o País. “O Banco do Brasil nasceu para mudar o País, é uma instituição financeira forte e um grande parceiro de Nova Andradina. Parabenizo a todos os funcionários por este dia”, finaliza o prefeito Hashioka.