Participantes do curso de Panificação e Confeitaria do Senai receberam certificados A agência do Senai de Nova Andradina, localizada na Avenida Ivinhema, realizou na noite de terça-feira, dia 23 de outubro, a entrega dos certificados do curso de Panificação e Confeitaria, realizado em parceria com a Prefeitura Municipal. Foram 27 novos padeiros e confeiteiros certificados pelo Senai, com apenas uma desistência durante o curso. A agência do Senai de Nova Andradina foi inaugurada em setembro do ano passado e desde então já formou 222 pessoas em cursos profissionalizantes, como o de mecânica diesel, atendimento ao cliente, eletricidade predial, encanador hidráulico, condutor de cargas perigosas, condutor de transporte coletivo de passageiros, boas práticas de fabricação, análise de perigo e pontos críticos de controle de eletricidade industrial. Participaram do evento o prefeito Roberto Hashioka, a coordenadora do Senai de Nova Andradina, Sandra Mara Denega, o secretário de Desenvolvimento Integrado, Márcio Pereira Costa, o diretor de Turismo e gestor do Sistema S, Robison dos Santos de Oliveira, Jane Maria Maia, representando o secretário de saúde Norberto Fabri, além dos formandos e convidados. A coordenadora do Senai, Sandra Mara Denega, agradeceu ao prefeito Roberto Hashioka pela parceria, por ter colaborado de forma sistemática para implantação do Senai em Nova Andradina. “Temos que fazer a nossa parte, não podemos ficar esperando que o Poder Público faça tudo sozinho”, afirma. Sandra afirmou que os pedidos da população levaram o Senai a realizar esse curso de panificação e confeitaria, em parceria com a Prefeitura Municipal. “Somente com capacitação conseguiremos construir profissionais e ter melhor mão-de-obra no município”, destaca. O prefeito Roberto Hashioka destacou a importância do Senai para Nova Andradina, pois a capacitação da mão-de-obra facilita a vinda de empresários para o município. “Vocês, formandos, são vencedores, pois concluir um curso com alto grau de complexidade, como é o caso deste curso de panificação e confeitaria, não é fácil”, analisa. Hashioka ainda anunciou que ao lado do prédio do Senai foi doada uma área pela Prefeitura Municipal onde será construída uma biblioteca pelo Sesi, um dos parceiros do Sistema S. Segundo o prefeito, a biblioteca contará com 10 computadores e mais seis mil livros informatizados para atender aos alunos e toda a população de Nova Andradina. “Parabéns pela determinação de cada um, pois o sucesso depende de cada um de vocês, que recompensam a administração municipal com sua perseverança e esforço”, destaca.