Abertura da Paróquia São Pedro e São Paulo teve celebração de missa com o Bispo Dom Redovino Foi aberta na noite de quinta-feira (20) a Paróquia do Distrito de Nova Casa Verde, intitulada “São Pedro e São Paulo”. Cerca de mil pessoas estiveram participando da missa comemorativa, que também encerrou as “Missões Populares” na zona rural. O Bispo Dom Redovino celebrou a missa, que contou com as presenças dos padres José Roberto, França, Eduardo, de São José dos Campos, Moacir (Ivinhema), Pedro (Angélica), Roberto (Ivinhema), Odorico (Batayporã), Sander, Nello, Antônio D’alló, de Nova Andradina, Anselmo (Anaurilândia), Angeloto (Bataguassu), diácono Wilson, padre Crispim, coordenador de Pastoral, e padre Teodoro (Caarapó). Estiveram prestigiando a primeira missa no Distrito Nova Casa Verde o prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, a primeira-dama e deputada estadual Dione Hashioka, os vereadores Adriano Palopoli, João Lúcio e Célia Dan, comunidade local e de Nova Andradina. A celebração foi transmitida pela rádio local, Rádio Clube FM. O padre José Pinto Vieira e o diácono Vitor Mendes Santos, de São José dos Campos, assumiram a Paróquia São Pedro e São Paulo. Durante a missa, foi lido o decreto de constituição da Paróquia pelo padre Antônio D’alló, que disse que a Paróquia estava sendo criada principalmente pelo crescimento da população e da necessidade de evangelização e promoção social. O padre Teodoro leu o decreto do novo pároco, padre Vieira, que recebeu uma Bíblia do Bispo Dom Redovino. Dom Redovino afirmou que pensava que o sonho de se abrir uma Paróquia para aquela comunidade ia demorar, mas com o trabalho em conjunto, a Paróquia hoje já era uma realidade. “Faço votos para que vocês procurem cada vez mais o desenvolvimento, com crescimento harmonioso e integrado, na fraternidade de Jesus”, destaca Dom Redovino. Padre Vieira pregou o trabalho em conjunto com a comunidade e pediu apoio do prefeito Hashioka e da deputada Dione, das Associações de Moradores, imprensa, autoridades civis e militares, e todos que puderem colaborar para evangelizar com alegria, paz e fraternidade. O padre Vieira disse que pretende trabalhar com transparência, visando o bem comum. “Devemos trabalhar juntos, porque juntos somos fortes”, afirma. O novo pároco ainda falou a programação completa da Paróquia São Pedro e São Paulo. A missa foi encerrada com uma homenagem musical da Banda Nefesh, da Paróquia Imaculado Coração de Maria, de Nova Andradina.