O prefeito Roberto Hashioka participou na manhã desta quinta-feira, dia 04 de dezembro, da festa de encerramento das atividades do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), unidade do Distrito Nova Casa Verde, que pelo oitavo ano consecutivo é realizada para as crianças participantes do programa, com a participação dos pais. A confraternização foi realizada na sede do Peti, com as presenças da secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Maria Eugênia Bruno Andreassi, da coordenadora do Peti, Maria Miatelo, professoras do programa, e as mães e alunos do Peti. O evento foi iniciado com apresentações culturais preparadas pelos alunos, com a Banda de Percussão do Peti e o coral. A coordenadora Maria Miatelo deu as boas vindas aos participantes e agradeceu a presença do prefeito Roberto Hashioka e da secretária Maria Eugênia, desejando a todos um Feliz Natal. A secretária Maria Eugênia afirmou ser um prazer poder participar de mais uma comemoração do Peti em Nova Casa Verde, que teve o programa implantado em 2001, logo quando o prefeito Roberto Hashioka assumiu seu primeiro mandato. “Nestes oito anos, estamos a cada dia evoluindo. Começamos em um prédio pequeno, com menos crianças e poucas atividades, e hoje, graças ao apoio do prefeito Hashioka, temos conseguido desenvolver todas as ações para vocês. Todos os programas implantados são motivo de orgulho para a Semcias e todos os nossos funcionários”, destaca. Maria Eugênia disse que o Peti é um reforço para os estudantes, que têm a oportunidade de aprender com as atividades oferecidas, qualificando-as para o futuro. “Tudo o que pudermos proporcionar para as crianças, estaremos realizando aqui em Nova Casa Verde porque sabemos que vocês valorizam muito as atividades. Agradeço a vocês pela dedicação e desejo a todos um Feliz Natal, com muita saúde e paz”, parabeniza. O prefeito Roberto Hashioka agradeceu a todas as crianças e às mães presentes pelo apoio recebido ao longo dos oito anos em que esteve administrando a Prefeitura Municipal, parabenizando todas as famílias de Nova Casa Verde pela luta e dedicação. “Vocês estão construindo um Distrito que no futuro será uma cidade, não tenho dúvidas, pois Casa Verde tem crescido muito nos últimos anos, de forma sustentável”, analisa. Hashioka afirmou que vem trabalhando para que todos os programas do Governo Federal sejam implantados em Nova Andradina e no Distrito Nova Casa Verde, a exemplo do Peti, que começou com 300 inscritos e já contou com até 800 crianças participando do programa. “É um projeto muito interessante, porque além da escola, as crianças tem o reforço escolar, convívio em comunidade, atividades extracurriculares, longe das ruas. Parabenizo as funcionárias pelo trabalho desenvolvido”, destaca. Ao final, Hashioka desejou Feliz Natal e um próspero 2009, com muita saúde, paz e desejando que Deus abençoe a todas as famílias de Nova Casa Verde.