Governador André assinará ordens de serviço para duplicação da MS 134, reforma da unidade prisional e melhoria das vias internas de acesso ao Assentamento Teijin O prefeito Roberto Hashioka recebe na manhã deste sábado, dia 10 de maio, a visita do governador André Puccinelli. Na ocasião, o governador assinará ordens de serviço para a duplicação da rodovia MS 134, no trecho entre Batayporã e Nova Andradina, reforma da unidade prisional de Nova Andradina, além da implantação e melhoria das vias internas de acesso ao Assentamento Teijin. O evento será realizado no Junna, localizado na Rua São José, 905, com início previsto para as 08h30. Na ocasião, o prefeito Roberto Hashioka irá entregar as 70 unidade habitacionais do Bela Vista, construídas em parceria entre a Prefeitura Municipal e Caixa Econômica Federal. O Conjunto Habitacional Bela Vista está situado na área de quatro alqueires adquiridos pelo Governo Municipal, entre os Bairros Argemiro Ortega e Durval Andrade Filho, através do Programa Imóvel no Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social (PSH). A obra de construção de 70 casas populares foi iniciada através do Programa Imóvel no Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social (PSH), visando atender famílias que residem em condições de risco, como em barracos de lona, e que vivem abaixo da linha da pobreza, sendo que essas famílias serão atendidas com a moradia digna, de forma gratuita. Este empreendimento tem o seu custo total orçado em R$ 933.900,80, sendo que a Prefeitura de Nova Andradina disponibilizou R$ 446.999,70, o terreno e a infra-estrutura, já a Caixa Econômica Federal participa com recursos na ordem de R$ 486.901,10. O custo por unidade será de R$ 13.341,44, com 31,80 m², tendo a moradia dois quartos, sala, cozinha e banheiro. “As unidades habitacionais representam melhoria da qualidade de vida das famílias, que terão uma moradia digna para viver”, analisa o prefeito Roberto Hashioka. A duplicação da MS 134, outra reivindicação feita pelo prefeito Roberto Hashioka e a deputada estadual Dione Hashioka, visa assegurar maior segurança para os usuários da rodovia, que atualmente tem um tráfego intenso de caminhões para escoar a produção dos Estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia, Paraná e São Paulo, pois a MS 134 faz a interligação com o Porto de Paranaguá. “Pretendemos com a duplicação da rodovia Alcides Sãovesso, reduzir o número de acidentes, pois já foram registrados vários, inclusive com vítimas”, afirma o prefeito Roberto Hashioka. A reforma da unidade prisional de Nova Andradina é um antigo anseio da população, pois a Cadeia Pública encontra-se superlotada, além de não ter infra-estrutura adequada para os presos. “Esse é mais um serviço que trará mais segurança para a população”, comenta Hashioka. TEIJIN – O governador André Puccinelli também assinará ordem de serviço para melhoria no acesso ao Assentamento Teijin. A situação viária é um grande problema no assentamento, conforme o engenheiro agrônomo do Incra José Mauro da Silva, coordenador da equipe de vistoria e reordenamento na Teijin. “O que existe hoje são diversos travessões, onde até o tráfego de ônibus escolar é impossível”, relata o técnico. De acordo com Silva, o Assentamento Teijin está agora em fase de reorganização e deverá contar com aproximadamente 1.094 famílias. A vocação local é principalmente a criação de gado leiteiro. “Alguns assentados já estão recebendo o primeiro crédito, no valor de R$ 2.400,00, para preparar a terra e formar o primeiro capinzal”. O prefeito Roberto Hashioka tem trabalhado trazer melhorias para o Assentamento Teijin, buscando soluções para os problemas enfrentados pelos assentados. Uma das iniciativas foi a aquisição de resfriadores de leite, adquiridos através de emendas do deputado federal Antônio Carlos Biffi e do senador Delcídio Amaral, conquistadas pela busca incansável do prefeito Hashioka, que constantemente faz viagens a Brasília na busca de recursos. Outros projetos que beneficiam os assentados são a disponibilização de um trator de rodas, traçado, executando serviços para todos que necessitem, além de uma grade aradora para o preparo da terra. A Prefeitura Municipal ainda faz distribuição de água potável para as famílias que não possuem poços artesianos.