Jornalista de Hiroshima esteve em Nova Andradina produzindo reportagem sobre a família Hashioka O prefeito Roberto Hashioka recebeu a visita do jornalista Hiroshi Obata, de Hiroshima, no Japão, na sexta-feira, dia 04 de abril, e no sábado, dia 05, que visitou Nova Andradina a fim de produzir reportagens sobre a família Hashioka. Acompanhado do tio do prefeito Roberto Hashioka, Tsutomu Hashioka, Hiroshi pôde conhecer um pouco da história da família, as conquistas e realizações, para levar ao Japão em que situação se encontram os japoneses oriundos de Hiroshima no Brasil. A reportagem irá retratar histórias e a atualidade de cada família de Hiroshima, como uma forma de comemoração dos 100 anos da imigração japonesa no Brasil. O prefeito Roberto Hashioka foi reconhecido como modelo de administração pública, voltada para os interesses do povo, destacando as principais ações desenvolvidas em suas gestões. Durante a visita, o jornalista conheceu o município e as principais obras realizadas durante os dois mandatos do prefeito Roberto Hashioka, contemplando todos os setores e trazendo grande desenvolvimento e progresso nos últimos sete anos, que culminaram com o aumento populacional, sendo hoje Nova Andradina a sétima cidade do Estado, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O primeiro local visitado foi o contorno rodoviário, que é uma das metas mais urgentes do prefeito Hashioka, o qual está em fase de finalização da capa asfáltica nos primeiros cinco quilômetros, e devem ser concluídas ainda duas rotatórias, sendo uma que interliga à MS-134, sentido Batayporã e outra que faz interseção com a mesma rodovia, no sentido Casa Verde. Com a liberação da primeira etapa da obra, estima-se que 80% do tráfego pesado sairá do centro da cidade. Atualmente, as inúmeras carretas que transportam a produção do norte do Estado, de Mato Grosso e Rondônia, e as que originam do Cone Sul do País, em direção a São Paulo e Paraná, passam pelas principais avenidas de Nova Andradina, onde estão o Fórum, centros de saúde, creches, escolas, praças, colocando em risco a vida das pessoas e dificultando a fluência do próprio trânsito. O prefeito Hashioka ainda acompanhou o jornalista Hiroshi Obata para conhecer as obras de reforma e ampliação do Hospital Regional, Estação de Tratamento de Esgoto, campus da UFMS, Escola Municipal Efantina de Quadros, Centro de Convivência do Idoso, Estádio Municipal e Sistema S, unidades habitacionais do Bela Vista I e II, sendo todas as obras construídas durante a administração do prefeito Roberto Hashioka, que não mede esforços visando buscar o melhor para a população de Nova Andradina, trazendo desenvolvimento com inclusão social.