O prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka Soler, reivindicou durante reunião na segunda-feira (06) com a secretária estadual de educação, Maria Nilene Badeca da Costa, uma unidade escolar para atender ao Distrito de Nova Casa Verde. Hashioka disse para a secretária Nilene Badeca que hoje são mais de 1.300 alunos matriculados na escola da Rede Municipal do Distrito Casa Verde, funcionando em sete salas de aula, cinco salas alugadas e mais três salas no Assentamento Teijin. Em sete anos de administração, o número de alunos quase dobrou em todo o município, sendo mais de 6.200 no total. O prefeito Hashioka falou da necessidade em se instalar uma escola da Rede Estadual no Distrito, já que a Rede Municipal não está comportando a demanda de alunos. A secretária Nilene Badeca disse que a reivindicação será tratada como prioridade para dotar o Distrito Nova Casa Verde com uma unidade escolar com Ensino Médio. “Pretendemos trabalhar juntos para oferecer espaço para priorizar a educação de qualidade, que é uma das metas do governo de André Puccinelli”, concluiu a secretária.