Obras do contorno rodoviário são retomadas, conclusão da primeira etapa tem previsão de 120 dias As obras do contorno rodoviário de Nova Andradina foram retomadas esta semana, visando concluir os primeiros cinco quilômetros, incluindo as duas interseções, uma do trecho que liga Nova Andradina à Casa Verde, na rodovia MS 134, e outra no trecho da rodovia Alcides Sãovesso, que liga Nova Andradina a Batayporã. A obra tem uma extensão total de 10,29 quilômetros e um custo estimado de R$ 6.026.708,32. O prefeito Roberto Hashioka esteve com a equipe da Secretaria de Obras vistoriando o andamento das obras, que devem ser concluídas num prazo de 120 dias, de acordo com a previsão. Para a execução destes primeiros cinco quilômetros, o município utilizará recursos da ordem de R$ 4.564.035,94 (incluindo os reajustes). A verba é do Governo Federal, através de emenda parlamentar do ex-deputado federal João Grandão e do deputado federal Antônio Carlos Biffi, conquistadas através da luta incansável do prefeito Roberto Hashioka, que desde o seu primeiro mandato tem trabalhado para executar essa obra de grande importância para Nova Andradina e toda a região. O contorno rodoviário visa retirar o tráfego pesado do centro da cidade. Atualmente, as inúmeras carretas que transportam a produção do norte do Estado, de Mato Grosso e Rondônia, e as que originam do Cone Sul do País, em direção a São Paulo e Paraná, passam pelas principais avenidas de Nova Andradina, onde estão o Fórum, centros de saúde, creches, escolas, praças, colocando em risco a vida das pessoas e dificultando a fluência do próprio trânsito. Com a conclusão dos primeiros cinco quilômetros, estima-se que cerca de 80% do tráfego pesado saia do centro de Nova Andradina. RETROSPECTIVA – A obra do contorno rodoviário começou a se tornar realidade no ano de 2002, quando o prefeito Hashioka esteve em Brasília e através dos esforços conseguiu colocar a obra na lista das beneficiadas com os recursos do Governo Federal. A cidade de Nova Andradina, localizada em ponto estratégico, é vertente para o escoamento da produção do Estado. No entanto, o privilégio dessa posição geográfica foi por muitos anos esquecida, até que o prefeito Hashioka assumiu seu primeiro mandato, em 2001, e promoveu uma verdadeira revolução, através de ações que vem desenvolvendo o município, de forma ágil e eficiente. A obra, essencial para a infra-estrutura urbana do município, define a ousadia do prefeito Hashioka, na busca da consolidação de Nova Andradina como pólo regional. O contorno rodoviário é vital para o escoamento da produção e vai facilitar a vida da população.