O Prefeito Roberto Hashioka participou e manifestou seu apoio à audiência pública que trouxe à Nova Andradina os deputados integrantes da CPI da Enersul, Paulo Correia – Presidente; Marquinhos Trad – Relator e os membros Youssif Domingos e a Deputada Dione Hashioka, que solicitou a vinda da comissão à Nova Andradina. Para Hashioka, “é muito importante este trabalho da CPI da Enersul, uma vez que, se existem irregularidades no serviço de fornecimento da energia elétrica para nosso Estado estas devem ser apuradas e corrigidas”. Segundo o prefeito é de suma importância a ação dos Parlamentares, pois demonstra a preocupação do Legislativo Estadual aos reclamos da população sul-mato-grossense, em especial, pela participação da Deputada Dione Hashioka, na comissão por ser a representante de Nova Andradina e da região na Assembléia Legislativa de MS. Os parlamentares ouviram empresários, membros das comunidades urbana e rural, produtores todos tendo demonstrando sua insatisfação quanto ao preço da tarifa de energia elétrica cobrada, como também, o péssimo atendimento prestado pela empresa aos usuários dos serviços.